"O cumprimento da histórica causa de libertação da pátria é a vitória fulminante da ideia do grande Líder camarada Kim Il Sung sobre a revolução antiimperialista e da resistência de vida ou morte contra o imperialismo, desenvolvida ao estilo coreano sob a bandeira de lograr a libertação nacional e a independência com as próprias forças e em virtude da idade de dar importância às forças armadas."
Afirma assim o diário Rodong Sinmun em um artigo de coautoria difundido no sábado (13) e prossegue:
"Já no período inicial de suas atividades revolucionárias, o grande Líder apresentou a ideia sobre a revolução antiimperialista e iluminou a via de luta com base em análise científica das condições objetivas e subjetivas da revolução coreana.
Seu nobre ideal, exposto na reunião de fundação da União para Derrotar o Imperialismo, esteve marcado pelo espírito independente de lograr a libertação da pátria e a vitória na revolução com as próprias forças e pela firme vontade dos revolucionários coreanos de lutar até que desapareça o imperialismo do globo terrestre.
Sua ideia sobre a revolução antiimperialista situou a revolução coreana no caminho de novo desenvolvimento de tipo Juche, ao aclarar também o modo de seu cumprimento.
Segue sendo vigente tal pensamento do líder antecessor.
Enquanto exista o imperialismo na Terra, não mudará a essência dessa ideia, ainda que seja alterável a missão da luta revolucionária em cada período e etapa.
A história ensina a verdade de que marchará sempre vitoriosamente a causa socialista quando todo o povo se arme com esse pensamento."
Nenhum comentário:
Postar um comentário