A Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC) publicou em 5 de agosto uma informação detalhada sobre a construção da Central Hidrelétrica de Orangchon de grande dimensão na província de Hamgyong Norte.
Segundo o texto, foi preparada a nova base para dar um passo adiante no desenvolvimento da economia provincial e na melhora da vida da população, graças à conclusão da obra da central hidrelétrica ao estilo coreano que possui os diques Phalhyang, Changpho e Kwangdok e as estações escalonadas de grande capacidade.
Esta central é outra riqueza preparada com a força irresistível do povo coreano, que materializa a todo custo as políticas do partido, e as potencialidades de desenvolvimento de nosso Estado.
A obra requeria construir as estações nº 3 e 4 em forma de dique ao longo do abrupto vale Orangchon e levantar abaixo o dique Phalhyang sobre o qual seriam assentadas as estações escalonadas nº 1, 2 e 5. A construção consumiu milhões de metros cúbicos de compactação de concreto e o comprimento do túnel hidroviário principal é superior a 40 quilômetros.
Como resultado da luta árdua dos trabalhadores da província, foi completada a construção das estações nº 1, 2 e 5, porém a obra em conjunto ficou praticamente suspensa devido às dificuldades e obstáculos.
Em julho de Juche 107 (2018), o estimado camarada Kim Jong Un dirigiu no terreno o campo de construção apesar do calor sufocante, o que serviu de marco de viragem para a construção da central.
Após estudar em detalhes a situação da construção do dique Phalhyang em estancamento, o Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia apresentou as tarefas para materializar cabalmente os legados do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il e tomou a medida de canalizar à obra todas as forças do partido e do Estado.
Em resposta ao chamado combativo do CC do Partido, foi empreendida dia e noite a ofensiva de fidelidade para adiantar o dia de inauguração do dique.
Por fim, foi colocada a bandeira de vitória sobre o dique em dezembro de 2019 graças à fidelidade patriótica e luta heroica dos construtores.
Ao ser levantado magnificamente o dique Phalhyang, projeto principal da construção da central, foram abertas as possibilidades de adiantar a inauguração dela.
Foi posto em pleno manifesto o poderio da cooperação cívico-militar na construção das estações nº 3 e 4.
Os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores da província construíram com granito natural o monumento em memória às visitas de orientação com o desejo de transmitir para sempre as façanhas do Líder, do Dirigente e do Secretário Geral.
Por fim, a nota assinala que através desta obra os habitantes e militares coreanos comprovaram com fatos a justeza e vigência da linha de autoconfiança do PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário