O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) enviou em 9 de agosto ao Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) uma carta de solidariedade acerca do problema de Taiwan.
Em sua mensagem, o CC do PTC qualificou de grave atentado contra a soberania e integridade territorial da China e de imperdoável provocação política para manchar o prestígio do PCCh e obstaculizar a celebração exitosa de seu XX Congresso a visita à Taiwan de uma figura política em atividade nos EUA que foi efetuada publicamente apesar do forte protesto e séria advertência da China e do rechaço universal da sociedade internacional.
"A estratégia de segurança da Ásia-Pacífico, preconizada pelos EUA desde a década de 1950, é impulsionada forçadamente agora com o nome de 'estratégia do Indo-Pacífico' com o objetivo principal de impedir o crescimento do China socialista e sua causa de reunificação da pátria", assinalou.
Revelou que constitui o habitual método de cumprimento das políticas dos EUA fomentar a discórdia, manipular a opinião internacional a respeito e materializar sua tentativa estratégica com o pretexto de controlá-la, o que se aplica de maneira mais intensiva e suja em sua campanha para isolar e esmagar os socialismos de Coreia e China.
Condenou categoricamente a provocação descarada dos EUA como grave desafio à causa socialista da China, intervenção flagrante nos assuntos internos de um Estado soberano e séria ameaça para a paz e estabilidade da região.
Ademais, expressou apoio total e solidariedade com todas as medidas enérgicas, justas e legais que tomam o partido e governo chineses para defender a integridade territorial do Estado e cumprir a causa de reunificação da nação chinesa rechaçando tangentemente as arbitrariedades dos EUA.
Afirmou que nenhuma ofensiva imprudente e brutal anti-China dos EUA e seus seguidores poderá desacreditar o prestígio do PCCh, que propiciou a conjuntura de viragem para o forjamento do destino da nação chinesa e seu desenvolvimento e acumulou enormes proezas históricas, nem enfraquecer a firme vontade dos habitantes chineses de lograr a reunificação total da pátria.
O CC do PTC reiterou na mensagem que apoiará totalmente no futuro também a posição justa e todas as decisões do PCCh a respeito do tema de Taiwan e estará sempre ao lado dos camaradas chineses na via de sua implementação.
Ao final, manifestou a firme convicção de que sob a guia do Secretário-Geral Xi Jinping, o PCCh celebrará com êxito seu XX Congresso que será um marco importante no novo trajeto histórico pela grande prosperidade da nação chinesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário