Ultimamente vêm sendo revelados continuamente os atos criminosos contra a humanidade de todo tipo que os EUA e seus aliados cometeram no Afeganistão, e isso está consternando e indignando a sociedade internacional.
Em junho passado os EUA anunciou que os resultados de uma investigação de quase 10 meses demonstraram que os pilotos da força armada estadunidense, que em agosto do ano passado lançaram ao ar dois afegãos de um avião em decolagem durante a retirada das tropas estadunidenses do Afeganistão, não têm nenhuma relação com tal incidente, e isso atordoou todo o mundo.
Antes que seus efeitos fossem apaziguados, em julho a BBC revelou o fato de que os soldados britânicos estacionados no Afeganistão haviam realizado uma “competição de assassinato” contra prisioneiros de guerra e civis e que eliminaram as evidências com o objetivo de ocultar seus crimes.
É consabido que os EUA e os países ocidentais estão perpetrando grosseiras violações de direitos humanos como o massacre de civis em todas partes do mundo.
O mundo ainda recorda vividamente sobre o fato de que, em março de 2019, as forças armadas estadunidenses massacraram dezenas de civis, incluindo mulheres e crianças, com um ataque aéreo contra uma aldeia na Síria, e que invadiu com tratores de esteira o local de ataque para ocultar suas atrocidades de assassinato.
Desde o “incidente de 11 de setembro" até o presente, os EUA realizou mais de 90 mil ataques aéreos indiscriminados contra países como Afeganistão, Iraque e Síria, e assassinou impiedosamente mais de 48 mil civis inocentes, incluindo mulheres e crianças.
Segundo dados, desde 2001, os incidentes de massacre de civis por parte das tropas estadunidenses ocorreram quase uma vez a cada semana, e por causa das manobras frenéticas de guerra levadas a cabo pelos EUA, morreram mais de 800 mil pessoas e foram gerados centenas de milhares de refugiados em todas partes do mundo.
Os campos de concentração como o campo de concentração de Guantánamo que os EUA estabeleceu em todas partes do mundo para encarcerar ilegalmente pessoas inocentes e torturá-las barbaramente se converteram no criadouro de graves crimes de violação de direitos humanos que evoca os campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
As tropas britânica também não hesitaram em cometer todo tipo de atrocidades que danificam a vida dos seres humanos e violam sua dignidade contra numerosos cidadãos comuns do Iraque durante o período de 2003 a 2008, tal como abusos, encarceramento, golpes coletivos, violência sexual, massacre, etc.
Todos os fatos mostram claramente que os EUA e o Ocidente estão perpetrando atrozes violações de direitos humanos causando dores indescritíveis e feridas que nunca se cicatrizarão aos inocentes habitantes pacíficos sob o rótulo falso de “democracia” e “defesa dos direitos humanos”.
Não pode haver prescrição para crimes contra a humanidade.
Os EUA e o Ocidente deve estar conscientes de que seus crimes de guerra serão calculados completamente em qualquer momento e que pagarão um preço muito alto por eles.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário