O Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, Kim Tok Hun, apresentou o informe no balanço nacional do trabalho antiepidêmico de emergência.
O informe apontou que a RPDC estabeleceu o recorde da história mundial de profilaxia ao se manter livre da SARS-CoV-2 por 2 anos e 3 meses em meio ao flagelo sanitário de alcance global e recuperou a estabilidade profilática completa no prazo tão curto de pouco mais de 80 dias, e avaliou isso de vitória milagrosa nunca antes vista na história mundial de saúde pública que alcançou o partido e povo coreanos sob a guia extraordinária de seu grande líder.
"A batalha antiepidêmica transcorrida até hoje desde maio passado quando se reportou o caso de emergência de maior gravidade, com a entrada da SARS-CoV-2 no interior do país, foi o tempo comovedor em que se materializou na etapa cimeira o nobre propósito do CC do PTC de que esta organização deve se responsabilizar, aconteça o que acontecer, pelo destino da pátria e a vida e segurança do povo", apontou e prosseguiu.
"Sendo praticamente o Comando-Geral do trabalho profilático desde o princípio da transição desta campanha estatal ao sistema de máxima emergência, o Bureau Político do CC do Partido canalizou a ela todos os recursos humanos, materiais e científico-técnicos do país e levou à fase de estabilização a situação profilática no prazo mais curto convocando em mais de 10 ocasiões as importantes reuniões partidistas e averiguando no terreno os problemas surgidos.
Na oitava reunião do BP do VIII período do CC do PTC, realizada em maio passado, o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, instruiu a passagem da campanha profilática do Estado ao sistema de máxima emergência e elucidou os princípios, tarefas e meios frente à inesperada crise profilática, inclusive o problema de aplicar a medida de bloqueio por regiões e isolamento por unidades para eliminar todos os canais de transmissão do vírus maligno.
Estimulados pela guia excepcional do Secretário-Geral e seu trabalho incansável e abnegado, os habitantes de todo o país se mobilizaram unanimemente na batalha contra a COVID-19 com o elevado sentido de responsabilidade como participante e autor do próprio combate.
Nesse processo, foi estabelecido o estilo de acatar incondicionalmente as medidas profiláticas do partido e do Estado e observar voluntariamente o regulamento e procedimento estabelecidos e se fez mais forte o ambiente social contra a epidemia.
Segundo a ordem especial da Comissão Militar Central do Partido, os efetivos de médicos militares do Exército Popular da Coreia se estabeleceram na primeira linha da campanha antiepidêmica da capital.
Ao tempo de distribuir com mais celeridade e exatidão aos moradores da capital os medicamentos preparados pelo partido mãe, eles realizaram muitos trabalhos em benefício do povo demostrando o caráter popular do corpo armado revolucionário do partido e aprofundando o afeto entre os civis e militares.
Seguindo o exemplo deles, numerosos médicos de distintas partes do país trataram com toda devoção os habitantes sem afastar-se de seu posto de assistência médica em todo o período da campanha profilática de máxima emergência. E mais de 2.400 aposentados que trabalhavam no setor sanitário se somaram voluntariamente ao serviço médico e trabalharam com abnegação para concluir o quanto antes a guerra antiepidêmica.
Foram reportados entre os numerosos funcionários e trabalhadores os atos louváveis de doar os medicamentos, materiais de profilaxia, alimentos e fundos, etc. aos órgãos de profilaxia, tratamento e prevenção e aos lares de veteranos de guerra e ex-militares com deficiência e aos núcleos familiares com escassez.
Foram organizados em escala nacional mais de 8 mil grupos de serviço ambulante de diferentes tipos e se incorporaram mais de 30 mil voluntários ao fornecimento no terreno de alimentos, medicamentos e artigos de primeira necessidade, etc. o que facilitou o conforto de vida da população.
Os setores de profilaxia e saúde pública reajustaram com mobilidade das medidas profiláticas de acordo com a situação mundial de proliferação da COVID-19, desenvolveu novas tecnologias de teste e ampliou a capacidade de exame, assim como estabeleceu tratamentos convenientes à constituição física e características do povo coreano e às condições reais do país. Igualmente, tomou as medidas perfeitas para garantir a rapidez, exatidão, segurança e eficiência de fornecimento de medicamentos, o que fez aporte a deter a propagação da epidemia e reduzir ao máximo as perdas humanas.
Como resultado, foi controlada em nosso país em um prazo tão curto de um pouco mais de 80 dias a crise profilática que, com o início da operação do sistema antiepidêmico de máxima emergência, acumulava em um dia mais de 390 mil casos de febricitantes ao máximo e, ademais, foi logrado o êxito milagroso de mudar a situação profilática com a mortalidade mais baixa do mundo, de 0.0016%.
A princípio da crise profilática, não foi possível fornecer devidamente os alimentos aos habitantes por causa do bloqueio por regiões que estiveram submetidos as províncias, cidades e condados e caiu em estancamento a economia nacional pela suspensão do abastecimento de matérias-primas e materiais.
Informado de tal situação grave, o Secretário-Geral fez remeter a indicação de emergência do Conselho de Ministros para que fossem impulsionadas sem interrupção as iminentes tarefas econômicas apresentando como maior prioridade assegurar a saúde, a vida e segurança e a comodidade dos habitantes no tempo de profilaxia de máxima emergência.
Assim foram buscadas as soluções apropriadas para estabelecer corretamente o sistema e ordem de trabalho e impulsionar sem cessar a produção e a construção, segundo a exigência do sistema profilático de máxima emergência, em todos os domínios da construção socialista como a indústria metalúrgica, a química, a elétrica, a carbonífera, a leve, a agricultura e a construção.
Mediante a luta tenaz, foi cumprido o plano da economia nacional, seguiram segundo o planejado os processos agrícolas e foi concluída segundo o planejado a construção estrutural das moradias para 10 mil núcleos familiares do distrito de Hwasong e da Fazenda de Estufas de Ryonpho, entre outros êxitos notáveis.
O êxito orgulhoso alcançado nesse período é fruto da longa previsão do Secretário-Geral e sua excepcional e correta direção e a conquista valiosa do povo coreano que deu mostras de sua fidelidade patriótica, esforços perseverantes e vontade férrea confiando e seguindo unicamente o Secretário-Geral.
Hoje em dia, se apresenta diante de nós a enorme tarefa combativa de alcançar com êxito as metas deste ano para a implementação da resolução do Congresso do Partido e forjar a nova conjuntura de desenvolvimento do Estado.
O mais importante do trabalho profilático de emergência do Estado é estabelecer com mais firmeza o sistema de direção única do CC do Partido.
É necessário armar todo o povo com a política profilática do partido, converter este trabalho no de todo o povo e realizar o trabalho e a produção em estrito apego à norma de profilaxia, de modo que se amplie o êxito da batalha antiepidêmica e se garantam a construção socialista e a segurança nacional.
É preciso aperfeiçoar o sistema de profilaxia com vista a bloquear o surto e a entrada da epidemia e sua proliferação, aumentar os investimentos estatais e fornecimento a este ramo e assentar a sólida base material e técnica com que se possa fazer frente com iniciativa a qualquer ameaça e desafio.
Posto que vai de mal a pior a crise sanitária mundial devido à aparição de novas variantes da SARS-CoV-2, ameaçam a todo momento a vida da humanidade outras epidemias como a varíola do macaco e se torna mais aberta a suja e cruel operação dos fantoches sul-coreanos para introduzir outra vez a SARS-CoV-2 no interior de nosso país, resulta imperioso manter bem bloqueadas as zonas fronteiriças, costeiras e da frente e redobrar a vigilância para eliminar até o menor vazio e defeito no trabalho profilático.
Compete a todos setores e entidades traçar e dirigir ativa e minuciosamente as operações para a construção econômica e a melhora da vida da população com base no valioso êxito alcançado no trabalho antiepidêmico e conforme à modificada situação profilática e às condições subjetivas e objetivas, com o fim de cumprir a todo custo o plano da economia nacional deste ano e dar bom impulso ao desenvolvimento integral da construção socialista.
Convencidos de que a via de seguir o Secretário-Geral é o caminho sempre vitorioso e glorioso, todos devem estimular a luta pela construção da capacidade profilática do Estado e o desenvolvimento integral da construção socialista ao estilo coreano fazendo uso do poderio irrefreável da unidade monolítica, de maneira que se defenda firmemente a segurança da pátria e do povo e se demonstre a todo o mundo a imagem digna e prestigiosa de nosso Estado. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário