O grande Líder camarada Kim Il Sung, que deu início ao movimento da juventude de nosso país y dedicou grande abnegação ao trabalho com os jovens, também prestou especial atenção ao trabalho de formar nosso jovens como os protagonistas da nova Coreia depois da libertação da pátria.
Em maio de 1947, o grande Líder, apesar da agenda muito ocupada pelos trabalhos para a fundação da pátria, se encontrou pessoalmente com os delegados jovens de nosso país que participariam no Festival Mundial da Juventude que seria realizado em Praga, capital da então Tchecoslováquia.
O Festival Mundial da Juventude de Praga foi um festival internacional muito significativo em que os jovens de nosso país, que saudaram a libertação país, participaram pela primeira vez com o digno nome de um Estado soberano independente.
Primeiramente, o grande Líder averiguou sobre a composição da delegação e o estado da preparação para o festival e aclarou durante longo tempo o rumo e os métodos detalhados a respeito do trabalho de preparação para o festival tais como o assunto de escolher corretamente os números de apresentação artística e o assunto de manifestar plenamente a unidade nos jogos esportivos.
O grande Líder encomendou que, como nosso delegados jovens saiam pela primeira vez ao exterior com o nome da pátria, tinham que fazer brilhar a arte e os esportes de nosso país e demonstrar a Coreia ante ao mundo com a glória da pátria em seus ombros.
Regressem depois de demostrar a Coreia ante ao mundo, demandou.
O grande Líder recuperou nossa pátria que havia sido privada totalmente de seu território, nome estatal e incluso a linguagem pelo imperialismo japonês e que havia perdido o brilho no mapa-múndi e dirigiu para que o país exaltasse a dignidade nacional na arena internacional. Suas instruções daquele dia serviram de força e ânimo para os membros da delegação da juventude.
Se olhamos em retrospectiva, a tristeza do povo subjugado que nosso jovens tinham que experimentar era horrível tal como era para toda a nação naquele período sem a pátria.
Foram os jovens desta terra que, embora tivessem conquistado o primeiro lugar na maratona das Olimpíadas de Verão realizada em Berlim em agosto de 1936, tinham que suportar o fato de ter que subir na plataforma de vencedor com a bandeira de outro país em seu peito e, embora tivessem talento para derrotar o campeão mundial de tênis de mesa, tinha que derramar lágrimas de sangue pela humilhação nacional de não poder participar nos jogos internacionais antes de se naturalizar japonês.
Os jovens deste país, que se retorciam ansiando o espírito da nação coreana, puderam se apresentar dignamente na arena internacional com o verdadeiro nome da pátria pela primeira vez na história de 5.000 anos.
Os membros de nossa delegação da juventude conquistaram continuamente o primeiro lugar na competição de arte e jogos de futebol com a coragem e audácia da juventude democrática estimulados pelo grande camarada Kim Il Sung, herói da nação que lhes fez gozar dos verdadeiros direitos do ser humano no país do povo. Desta forma eles manifestaram ante ao mundo o vigor da juventude coreana e animaram de modo ativo a luta de nosso povo que se lançou à construção da nova Coreia democrática.
Os jovens coreanos, que apareceram como estrelas no cenário mundial, fizeram com que o mundo inteiro, para não falar de Praga, ardesse com o entusiasmo da Coreia.
A respeito disso, na edição do diário “Rodong Sinmun” de 20 de agosto daquele ano, foi publicada a reportagem especial intitulada “A juventude coreana demonstrou sua coragem ao mundo inteiro!”.
“Os liberados jovens democráticos da Coreia Norte, que se desenvolvem e crescem sob a direção do Presidente Kim Il Sung, estimado líder de nossa nação, demonstraram a coragem nacional e o poderio organizativo de nossa nação ante ao mundo. Esta notícia impressionante foi transmitida à pátria, com 30 milhões de compatriotas escutando-a.
… A equipe de futebol da União da Juventude Democrática da Coreia do Norte, que se apresentou pela primeira vez no cenário internacional, conquistou o primeiro lugar nos jogos de futebol do Festival Mundial da Juventude celebrado em Praga, capital da Tchecoslováquia, e antes disso, na competição de arte do Festival Mundial da Juventude, o grupo de dança da juventude democrática da Coreia do Norte, que leva em si a honra da pátria com uma gloriosa história de 5 mil anos, conquistou também o orgulhoso primeiro lugar.
Os jovens democráticos da Coreia do Norte, liberados da opressão do imperialismo japonês, manifestaram a coragem de nossa nação liberada no cenário internacional onde flamejam as bandeiras de todas as nações.”
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário