terça-feira, 30 de agosto de 2022

Realizada a VI Conferência de Membros de Comando do EVOC


Foi realizada de 29 a 30 agosto na Casa Cultural 25 de Abril a VI Conferência de Membros de Comando do Exército Vermelho Operário-Campesino.

O Comitê Central e a Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia convocaram esta conferência para fazer balanço dos trabalhos das organizações partidistas de todos os níveis e do ramo de defesa civil em aras do cumprimento da linha militar do partido e produzir nova viragem em melhorar conforme o requerimento da situação em mudança constante a capacidade combativa e operacional do EVOC, força principal para a defesa da terra-natal, e completar os preparativos da resistência de todo o povo.

Na ocasião participaram Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de Organização do CC do PTC, Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC, Jo Chun Ryong, chefe de departamento do CC do PTC, e Pak Su Il, ministro de Segurança Pública.

E estiveram presentes os membros de comando de diferentes níveis do EVOC, os funcionários dos órgãos de segurança pública e os das entidades de abastecimento do setor de defesa civil e as outras vinculadas.

Foi lida a mensagem enviada aos participantes na reunião pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

O informe da ocasião foi apresentado por Kang Sun Nam, chefe de departamento do CC do PTC.

Ele disse que as forças armadas de defesa civil, fundadas e fortalecidas pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, entraram em nova etapa de seu desenvolvimento e marcham  à meta mais elevada sob a sábia guia do estimado camarada Kim Jong Un.

Mencionou os êxitos alcançados anteriormente na tarefa de incrementar a capacidade combativa do EVOC.

Analisou e balanceou uma série de defeitos derivados da falta de congruência com a intenção do partido e as exigências da situação dada e suas causas e apresentou as tarefas e meios para superá-los.

"Em nosso país sob a permanente ameaça de guerra, potenciar as forças paramilitares e completar os preparativos da resistência de todo o povo são as tarefas importantes e indispensáveis para defender firmemente a soberania e os direitos à existência e desenvolvimento do Estado e do povo", apontou e exortou a todos os membros de comando que cumpram bem suas importantes responsabilidades.

Ato seguido, foram proferidas as intervenções.

Os oradores tomaram a decisão de cumprir sua sagrada missão e dever nas duas frentes - da defesa da pátria e da construção socialista - com o orgulho, dignidade, fé e coragem que lhes proporciona a condição de cidadão da grande potência, e lograr sempre vitórias demonstrando o espírito e o temperamento heroicos do EVOC, preparado para combater o inimigo em superioridade numérica de cem vezes, quando chegue a hora da batalha decisiva.

Pak Jong Chon publicou o plano perspectivo para completar os preparativos de combate do ramo de defesa civil.

Foi outorgado o diploma de honra da Comissão Militar Central do PTC às unidades do EVOC que se destacaram no incremento do potencial defensivo do país e na preparação da resistência de todo o povo, em acato à ideia do partido de dar importância aos assuntos militares.

Foi aprovada na ocasião a nota de juramento dirigida ao estimado camarada Kim Jong Un

Fotos: https://bit.ly/3RiglOy

Nenhum comentário:

Postar um comentário