De acordo com o informe do Comando Estatal de Profilaxia de Emergência, foram reportados em 23 de agosto em uma unidade da província de Ryanggang 4 febricitantes suspeitos de COVID-19.
A respeito disso, o comando e as entidades correspondentes de profilaxia de emergência bloquearam imediatamente a zona de aparição de febricitantes e, ao mesmo tempo, tomam as medidas para esclarecer a causa da febre realizando o teste de ácido nucleico e outros sobre eles por meio dos grupos de mobilização e diagnóstico rápidos.
Tomando em conta que os febricitantes não haviam padecido da COVID-19, proíbem a circulação das pessoas na zona em questão até que se confirme a causa da febre de cada um.
Segundo a análise detalhada da situação profilática no âmbito nacional que foi feita com motivo dos casos suspeitos na província de Ryanggang, não foi reportado nenhum caso de contágio pelo vírus depois de cessada sua transmissão.
O Comando Estatal de Profilaxia de Emergência despachou urgentemente a essa zona os competentes especialistas de epidemiologia, virologia e teste e, por outra parte, toma as medidas para buscar todos os contatos e visitantes ao lugar para submetê-los à rigorosa observação médica.
Agência Central de Notícias da Coreia (25.08.2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário