Foi aberta solenemente a 8ª Conferência Nacional de Veteranos de Guerra por ocasião do 69º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria em um momento em que se intensifica imensamente o fervor patriótico de todo o povo para levantar o quanto antes uma potência próspera e civilizada e completamente desenvolvida seguindo o novo programa de luta de nosso Partido.
O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia estende calorosas felicitações aos camaradas veteranos de guerra de todo o país que defenderam honrosamente a dignidade e soberania demonstrando heroísmo sem igual na severa Guerra de Libertação da Pátria sob a sábia direção do grande Líder camarada Kim Il Sung e criaram a tradição de vitória e o espírito de luta heroico que brilharão por gerações.
A passada Guerra de Libertação da Pátria da década de 1950 foi uma guerra de vida ou morte para defender a pátria e o povo da invasão armada do imperialismo e, ao mesmo tempo, uma sagrada guerra revolucionária que concebeu a grande riqueza espiritual que permitiu que nossa causa saísse sempre vitoriosa.
O fato de que nosso Partido e povo prepararam em meio ao fogo da guerra a nobre tradição e o espírito de luta que devem ser mantidos de geração em geração é também um evento muito significativo na vitória na guerra.
Possuir o firme credo de que triunfariam sem falta por contar com o grande Líder foi a fonte de força que permitiu nosso povo derrotar as forças da coalizão imperialista liderada pelo imperialismo estadunidense.
Os protagonistas da resistência popular da década de 1950, que naqueles dias criaram continuamente êxitos militares extraordinários que não foram gravados em imagens na história mundial de guerras com o espírito de sacrifício de estar preparado até mesmo para a morte, com heroísmo sem igual e fervente patriotismo com que se levantaram como montanhas atendendo ao apelo do Líder que chamou todo o país à guerra sagrada para aniquilar o inimigo, gravaram claramente na história a verdade que não se pode conter de nenhuma forma a força da unidade monolítica em que o Líder confia no povo e o povo segue e confia no Líder.
Derrotando a superioridade técnico-militar das forças de agressão do imperialismo com a superioridade ideo-política peculiar de nossas forças armadas, os heroicos veteranos da Guerra de Libertação da Pátria comprovaram o mito heroico lendário de que suas forças e ideia são mais poderosas que qualquer equipamento militar moderno.
O povo, que considerou como seu fado ser privado, pisoteado e oprimido no passado, se convenceu profundamente de que possui a força para forjar e defender seu destino nos três anos de guerra, e o espírito de autoestima e autofortalecimento, que têm suas raízes na luta armada antijaponesa, foram sublimados como pensamento e propósito de todo o povo. E nisso há outra significância histórica que possui nosso 27 de julho.
Os bravos soldados do Exército Popular, que abraçaram com coração fervente a declaração do grande Líder de que deviam mostrar o verdadeiro aspecto do povo coreano aos estadunidenses, demonstraram o heroísmo e autoestima do povo coreano exibindo o espírito combativo e bravura sem conhecer o medo em cada campo de batalha.
A razão pela qual a causa do partido pôde avançar sem nenhum momento de atraso mesmo meio às ameaças frequentes à sobrevivência de nosso povo e à existência de nosso Estado junto com as dificuldades que se apresentam no caminho de avanço de nossa revolução é que a nobre herança espiritual e tradição de vitória logradas pela geração triunfadora na guerra são firmemente legadas.
Na história de vitória, que nossa pátria divulga ao longo dos séculos, os nomes dos camaradas veteranos de guerra que legaram como vaso sanguíneo da revolução o nobre espírito heroico junto com o nome imortal do grande Líder brilham orgulhosamente.
Os camaradas veteranos de guerra que criaram a grande vitória gravaram na história a verdade de que o genuíno amor humano é uma poderosa força que afasta a nuvem de fogo da guerra e que a vitória na guerra lograda por nosso povo pertence aos mais belos seres humanos.
O humanismo e a nobre camaradagem de bloquear com o peito a bala que ia em direção ao camarada de armas e dedicar o sangue e a vida por este ferve com o espírito de sacrifício e heroísmo popular no campo de batalha em chamas e preparou um exemplo de como derrotar a superioridade técnico-militar dos agressores com a superioridade ideo-moral do exército revolucionário.
Nossa sagrada Guerra de Libertação, na qual a honrosa primeira geração de guarda costas da independência exibiu em alto grau o coletivismo e a unidade combativa pela meta de defender a pátria na batalha decisiva que definiria a vida ou a morte, a desonra ou o prestígio, criou uma geração heroica que se encarregaria de realizar a revolução socialista e a construção e reabilitação pós-guerra e, precisamente esta geração heroica, fez nascer a grande época de Chollima dando saltos sob o lema comunista "Um por todos e todos por um!".
Hoje nosso Partido transmite a nobre alma e o belo espírito da geração triunfadora na guerra que são sucedidos constantemente geração após geração e década após década na realidade em que as novas gerações, que se encarregarão do futuro da potência socialista, se tornam pioneiros de virtude e traços comunistas se transladando ativamente aos setores difíceis e duros pensando mais nos assuntos do país que no conforto pessoal.
Embora tenham perdido a cor os uniformes dos camaradas veteranos, que estiveram em meio à fumaça e recebendo por longo período a neve na cabeça na década de 1950 quando eram adolescentes ou na casa dos 20 anos, o espírito de luta criado pelos camaradas infunde imensa vitalidade ao avanço da pátria sem descolorir ou mudar de cor nem por um momento.
O maior orgulho do partido e do povo que fazem a revolução é o nobre espírito que une como um só todas gerações da revolução e transmite solidamente o bastão de vitória e sua nobre herança, e precisamente aqui estão as contribuições imortais acumuladas pela geração triunfadora na guerra.
A razão pela qual nosso partido valoriza a vida dos camaradas veteranos de guerra é que são não apenas protagonistas que abraçaram o grande dia de vitória, mas também modelos de patriotas e revolucionários que viveram firmemente com a postura de lealdade invariável durante toda a vida.
Os camaradas veteranos de guerra, que são representantes da geração triunfadora na guerra, que criaram o nobre modelo de heroísmo massivo que se baseia no coletivismo, escreveram excelentes livros escolares sobre a vida revolucionária dedicado às novas gerações, e assentaram a base da potência independente sobre as cinzas, sem contar sequer com um tijolo, tomando parte ativa como força da luta para construir o socialismo no pós-guerra.
Os méritos dos camaradas veteranos de guerra, que apoiaram com devoção o partido e a revolução e derramaram desinteressadamente gotas de suor patriótico pela prosperidade da República e nos dias do fogo de guerra derramaram o sangue vermelho em defesa da pátria, não são meras lembranças da história que passou, mas hoje também servem de força motriz que empurra nossa pátria e povo à vitória.
O termo "veterano de guerra" se tornou símbolo de genuíno patriota que apoia somente seu país, núcleo do Partido do Trabalho que foi provado na tempestade severa, e combatente resoluto e fiel que responde sem hesitação, atravessando água e fogo, ao chamado do partido, e os defensores da pátria da década de 1950, no futuro também, serão edificados eternamente como excelentes professores das filas de nossa revolução.
O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia estende a nobre reverência e calorosa saudação aos camaradas veteranos de guerra poderosos e fiéis que não cessaram nem por um momento no caminho de servir ao povo e à pátria e deixaram marcas de vida muito valiosas no longo caminho da revolução e criaram o valioso tesouro ideo-espiritual nas chamas da guerra severa.
O nobre espírito preparado com sangue e suor pelos vencedores da grande década ganha cada vez mais importância com o passar do tempo.
A guerra nesta terra ainda não terminou.
O caminho da revolução que nós mesmos escolhemos e devemos continuar por gerações é acompanhado por um intenso confronto com o imperialismo.
Como nossa revolução continua avançando pelo único caminho de vitória, continuar perfeitamente a alma da grande geração triunfadora na guerra se apresenta como tarefa importante que não pode ser negligenciada nem por um momento.
Todo o povo e militantes do partido devem aprender com o exemplo dos combatentes revolucionários e seguir sempre o credo revolucionário dos camaradas veteranos de guerra que exibiram por todos os meios a força e o temperamento da Coreia heroica e defenderam orgulhosamente o território e a soberania da República no ambiente hostil de reiteradas dificuldades.
Respeitar, estimar e exaltar os veteranos de guerra não é uma simples manifestação de obrigação moral, mas um trabalho de grande importância para assegurar a vitória eterna e a firme continuação da causa revolucionária.
Nosso partido estabelecerá estritamente como costume nacional o de respeitar e exaltar os camaradas veteranos de guerra que são testemunhas oculares da história de vitória e da supremacia da Coreia heroica, assume a responsabilidade sobre a vida e saúde deles e lutará vigorosamente para levantar sem falta nesta terra a sociedade ideal do povo desejada pelos camaradas veteranos de guerra.
O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia confia firmemente que será aberto um período de auge e grandes saltos da construção socialista enquanto supera resolutamente todas as dificuldades que se apresentam, todo o povo e militares do Exército Popular tomam como precioso tesouro de vitória o espírito revolucionário criado pelos grandes defensores da pátria e desejam felicidade e boa saúde aos veteranos de guerra de todo o país.
Glória à heroica geração triunfadora na guerra que defendeu nossa grande pátria, a República Popular Democrática da Coreia!
Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário