Com motivo do 62º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a República Popular Democrática da Coreia e a República de Cuba, o Comitê Coreano de Relações Culturais com Estrangeiros e o Comitê Coreano de Solidariedade com Cuba enviaram em 29 de agosto uma mensagem de solidariedade ao Instituto Cubano de Amizade com os Povos e o Comitê Cubano de Apoio à Reunificação da Coreia.
O texto assinala que durante mais de 60 anos passados vieram sendo desenvolvidas constantemente as relações de amizade e cooperação entre os povos de ambos países em todos os setores, inclusive política, economia e cultura, e foram ativados o contato multilateral e as visitas recíprocas.
Prossegue que o encontro histórico entre o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il com o camarada Fidel Castro Ruz, que visitou a RPDC em março de 1986, foi um marco importante que fortaleceu e desenvolveu em etapa mais alta a amizade RPDC-Cuba.
"Em particular, o encontro e as conversações entre o estimado camarada Kim Jong Un e o camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez em novembro de 2018 constituíram um evento histórico que sublimaram os laços de amizade de longa história e tradição como os vínculos camaradescos e estratégicos de caráter especial às alturas da nova época", aponta.
Assinala que ampliar e desenvolver ainda mais as relações de amizade e cooperação entre os dois países e fortalecer a segurança no único caminho do socialismo constituem a demanda comum de ambos povos e um grande aporte para defender o socialismo e cumprir a causa da independência da humanidade.
Ao final, a mensagem expressa a vontade de realizar todos os esforços possíveis no futuro também para desenvolver tais vínculos com o povo cubano, baseados no princípio revolucionário e na camaradagem, mantendo um contato estreito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário