O jornal Minju Joson divulgou em sua edição desta terça-feira (30) um artigo individual dedicado ao 62º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a República Popular Democrática da Coreia e a República de Cuba.
"Em 29 de agosto de 1960, a RPDC estabeleceu as relações diplomáticas a nível de embaixador com a República de Cuba como mostra de apoio e solidariedade com o governo e povo cubanos que empreenderam o caminho da construção de uma nova sociedade pondo ponto final à política de subjugação colonial do imperialismo estadunidense no hemisfério ocidental da Terra", recorda o artigo e prossegue:
"Durante várias décadas desde então, ambos países vieram dando continuidade à história de amizade e apoiando e estimulando um ao outro na mesma trincheira pela independência antiimperialista e o socialismo.
Os chefes de Estado de ambos países prepararam o marco de vínculos de amizade, baseado nos princípios revolucionários e socialistas e na camaradagem, e vieram desenvolvendo-os sem parar.
São ampliados e consolidados hoje em dia às alturas da nova época tais laços estratégicos e camaradescos de cooperação e amizade entre RPDC e Cuba.
O governo e povo coreanos se alegram, como se fosse seu próprio êxito, de que os camaradas cubanos tenham logrado por conta própria o desenvolvimento e a prosperidade fazendo frente resoluta e revolucionária à brutal ofensiva anti-Cuba dos imperialistas estadunidenses.
Por sua vez, o partido e governo de Cuba respaldam e se solidarizam fortemente com a luta do governo e povo da RPDC que defendem a dignidade e a soberania do país e avançam a passos firmes pelo caminho da construção da potência socialista, o que constitui um grande estímulo para o povo coreano.
A amizade e solidariedade entre RPDC e Cuba continuarão sendo consolidadas no futuro também demostrando plenamente sua vitalidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário