Em resposta à pergunta formulada pela ACNC em relação a que ultimamente provoca séria preocupação na sociedade internacional o tema da visita à Taiwan da presidenta da câmara de representantes do Congresso dos EUA, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu em 3 de agosto a seguinte resposta:
A respeito do tema da visita à Taiwan da presidenta da câmara de representantes do Congresso dos EUA, a China expôs em várias ocasiões sua posição de tomar sem falta as medidas seguras e fortes, apontando que os EUA assumirá a responsabilidade de todas as consequências.
A situação atual evidencia que a cínica intervenção dos EUA nos assuntos internos de outro país e suas intencionais provocações político-militares são a causa principal da destruição da paz e segurança regionais.
Taiwan é parte inseparável da China e seu problema pertence aos assuntos internos da China.
É um direito legítimo de um Estado soberano tomar as contramedidas frente às ações das forças externas tendentes a interferir abertamente nos assuntos internos e destruir a integridade territorial.
Condenamos e rechaçamos a intervenção das forças externas no assunto de Taiwan e apoiamos totalmente a justa posição do governo chinês de defender resolutamente a soberania nacional e a integridade territorial.
Está condenado ao fracasso a tentativa dos EUA de impedir o crescimento da China e o cumprimento de sua causa de reunificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário