quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Rodong Sinmun adverte a Coreia do Sul a não tentar enganar a opinião pública


"Nos últimos dias, as autoridades sul-coreanas vem colocando a culpa na RPDC pelo estancamento permanente das relações intercoreanas.

Há pouco, o ministro de Unificação da Coreia do Sul disse que por causa da parte norte-coreana não é aberto o diálogo entre ambas partes coreanas, enquanto o ministro de Defesa disse o disparate que 'o norte está agravando a tensão', acusando as medidas de fortalecimento das forças autodefensivas.

As declarações das autoridades sul-coreanas não passam de uma tentativa de enganar a opinião pública para ocultar seus atos anti-nacionais que levaram as relações intercoreanas à pior fase com a dependência das forças estrangeiras e as manobras bélicas anti-RPDC."

Assim revela o diário Rodong Sinmun em um comentário individual difundido nesta quarta-feira (02) e prossegue:

"O estancamento das relações N-S se deve inteiramente à traição das autoridades sul-coreanas que levaram a cabo em solo sul-coreano os exercícios conjuntos militares de diversas formas com novos nomes.

É um ato falaz de falar de 'diálogo' e 'confiança', por uma parte e por outra realizar uma atrás de outra as provocações que ameaçam seu interlocutor de diálogo e agravam a tensão.

É semelhante à loucura do 'governo' conservador que se dedicava à confrontação fratricida e aos alvoroçõs intrigantes anti-RPDC.

Por isso, a atitude descarada da Coreia do Sul consterna todo o mundo.

Seriam bem aconselhados a parar de tentar enganar a opinião pública."

Nenhum comentário:

Postar um comentário