sexta-feira, 8 de março de 2019

Rodong Sinmun exorta a manter a dignidade nacional


"Sem manter firmemente a dignidade nacional não é possível manifestar sem reservas a dignidade, o orgulho e a superioridade do país e nação nem lograr a prosperidade incessante em todos os setores da política, da economia, militar e da cultura."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado esta sexta feira e prossegue:

"O fator que decide a vitória ou a derrota na luta para glorificar a dignidade e o orgulho do país e nação não é a base material nem recursos naturais mas sim a força ideológica de toda a nação e o espírito baseado na dignidade nacional.

A dignidade nacional é a firme garantia que permite lograr o desenvolvimento independente do país.

Manter no alto a bandeira de autoconfiança, eis aqui a firme garantia com a qual pode ostentar a dignidade e o orgulho nacional da nação e obter o desenvolvimento constante e vertiginoso do Estado.

A dependência das forças estrangeiras é o caminho do arruinamento do país porém a independência nacional é o atalho para a prosperidade do país.

O espírito de luta para inovar e avançar sem cessar e a firme vontade de logar o pleno desenvolvimento em todos os domínios e superar o mundo, isto é a dignidade nacional a ser mantida por nós.

Quando se põe em pleno manifesto o espírito de conceder primazia à nação coreana, se pode desenvolver o melhor país do mundo e construir prontamente a sociedade idealizada pelo povo."

O artigo conclui exortando a materializar cabalmente em todos os domínios o espírito de conceder primazia à nação coreana para ostentar a todo o mundo a dignidade e o temperamento da Coreia Juche na atual marcha geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário