sexta-feira, 1 de março de 2019

Jornais coreanos advogam pelo Levante Popular de Primeiro de Março


Em seus artigos divulgados nesta sexta feira, os jornais coreanos exaltam o Levante Popular de Primeiro de Março, que completa cem anos, como a resistência patriótica antijaponesa para resgatar o país arrebatado pelo imperialismo japonês e a soberania da nação coreana.

"Embora tenha passado muito tempo, o espírito independente dos rebeldes incita toda a nação para a justa luta patriótica pela soberania e reunificação."

Assim destaca o diário Rodong Sinmun e continua:

"Não terminou a luta da nação coreana contra a agressão e o domínio das forças estrangeiras e pela independência completa do país e da nação.

Iludindo-se todavia com a 'Esfera de Coprosperidade da Grande Ásia Oriental', o Japão recorre freneticamente às manobras hostis à Coreia para usurpar a ilhota Tok, terra intangível da Coreia, e até toda a Península Coreana, o que aumenta seu histórico criminal.

A nação coreana não perdoará jamais as tentativas do país insular.

Ao observar corretamente a tendência da atual situação em que a nova corrente para a paz criada na Península Coreana exerce grande influência na arena política internacional e se converte bruscamente a estrutura das forças da região, as autoridades japonesas devem pedir desculpa e indenizar o quanto antes por seus crimes inauditos cometidos no passado.

É invariável a vontade da nação coreana deixar de herança para as gerações vindouras a total liquidação das delinquências passadas do Japão."

Em seu artigo, o jornal Minju Joson destacou que não foi alcançada todavia a soberania completa da nação como os rebeldes tanto desejavam.

Exortou todos os coreanos no Norte, no Sul e em ultramar a mancomunar as forças sob a bandeira da independência nacional para edificar o quanto antes a potência digna, próspera e reunificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário