sexta-feira, 8 de março de 2019

Jornais coreanos exaltam as mulheres coreanas como genuínas patriotas


Em seus editoriais divulgados hoje com motivo do 109º aniversário do Dia Internacional da Mulher, os jornais coreanos exaltaram as mulheres coreanas como genuínas patriotas que sustentam a pátria socialista com amor e abnegação.

Rodong Sinmun recordou que sob a direção dos grandes líderes, quem elevaram à máxima posição e o papel das mulheres apresentando-as como flor da família, do país e da revolução, elas cresceram como revolucionárias indomáveis que realizam as proezas heroicas no cumprimento da causa revolucionária do Juche, e como patriotas fiéis que sustentam a pátria socialista com amor e abnegação.

"Nos dias da luta antijaponesa e da guerra, as mulheres coreanas manifestaram o heroísmo incomparável e o espírito de sacrifício dedicando tudo à pátria e à revolução", destacou o diário e continuou.

"Quando o país atravessava as provas, seguiram pelo único caminho patriótico, seguindo invariavelmente o partido, guardando no fundo do coração a convicção de que em defender a pátria socialista está sua felicidade e a de sua família.

As mulheres coreanas criaram muitos filhos e os formaram como patriotas e ajudam seus companheiros e vizinhos com amor franco. Esta conduta louvável só pode ser vista em nosso país.

Toda a população feminina deve consolidar a unidade monolítica da Coreia socialista e cumprir satisfatoriamente a missão e o deve da mulher coreana sob a direção do partido."

O jornal Minju Joson exortou às mulheres coreanas a manifestar sem reservas o ímpeto revolucionário da mulher coreana na construção da potência socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário