terça-feira, 19 de março de 2019

Melhores cientistas e técnicos da RPDC no ano de Juche 107 (2018)




Foram selecionados os melhores cientistas e técnicos do país no ano de Juche 107 (2018)

Yun Won Nam, ex-subdiretor do Instituto Superior de Medicina de Pyongyang adscrito à Universidade Kim Il Sung, logrou êxitos pela primeira vez na RPDC na pesquisa e na industrialização do sucedâneo de sangue para o transporte de oxigênio.

Pak Ji Min, vice reitor do Instituto Superior de Ciência e Tecnologia Informáticas da Universidade de Tecnologia Kim Chaek, desempenhou papel medular no desenvolvimento de programas chaves para completar o sistema de produção de ferro Juche do Complexo Siderúrgico Kim Chaek.

Yu Chol Jun, chefe de cátedra da faculdade de ciência de materiais da Universidade Kim Il Sung, estabeleceu uma nova metodologia de design de materiais e o programa de sua aplicação.

Recentemente, concebeu novos materiais de energia, publicou mais de 20 dissertações nas prestigiosas revistas acadêmicas internacionais e participou de seminários internacionais. É um membro da Associação Internacional de Materiais Avançados (IAAM, sigla em inglês).

Kim Nam Chol, chefe de seção da faculdade de física da Universidade Kim Il Sung, explorou pela primeira vez na RPDC a informática quântica, uma das ciências que atrai grande atenção mundial.

Ao publicar muitas teses nas revistas acadêmicas internacionais e participar de seminários internacionais, fez aporte a elevar o nível da informática quântica do país.

Atua agora como inspetor e redator de várias revistas acadêmicas internacionais e e foi registrado no ano passado no Dicionário Biográfico Mundial como "cientista que representa a RPDC".

Pak Jun Il, chefe de seção do Complexo Siderúrgico Kim Chaek, completou o projeto de remodelar o compressor centrífugo de ar como o de oxigênio e desenvolveu as válvulas necessárias para a construção do forno gerador de gás de capa fluida, êxito que fez aporte a completar o sistema de produção de ferro Juche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário