segunda-feira, 4 de março de 2019

Outorgado na Coreia o título de Bosque Patriótico Socialista a 4 entidades



No fragor da dinâmica campanha de reflorestação, foi outorgado em janeiro passado a 4 unidades o título de Bosque Patriótico Socialista, instituído em  Juche 104 (2015) a fim de premiar as entidades exemplares na formação e proteção de bosques.

As primeiras receptoras do título são a Fábrica Química Ponghwa, as Fazendas Cooperativas de Unhung do distrito de Thaechon e de Tansan do distrito de Pakchon da província de Phyongan Norte e a Fazenda Cooperativa de Wolryong do distrito de Yonthan da província de Hwanghae Norte.

A Fábrica Química Ponghwa cuidou bem do bosque se encarregado de mais 200 hectares e acondicionou um viveiro de árvores de 5 esquitares com sistema de irrigação por aspersão para plantar cerca de 200 mil posturas de árvores de mais de 10 espécies.

A Fazenda Cooperativa de Unhung plantou periodicamente árvores e arbustos floríferos nos últimos 4 anos desde a campanha de reflorestação.

Cada brigada de trabalho semeou mais de mil árvores frutíferas e de rápido crescimento e cada família cuida de mais de 5 árvores frutíferas contribuindo assim para a reflorestação e criação de hortas na fazenda e povoados.

Ao traçar com vistas ao futuro o plano de reflorestação, a Fazenda Cooperativa de Tansan elevou o papel das sub-equipes de reflorestação, acondicionou os viveiros de posturas e construiu em seus arredores os currais de gados e criadouros de peixes para elevar a fertilidade da terra com fertilizantes orgânicos.

Cultivou muitas posturas de árvores segundo o sistema de irrigação por gravidade e os transplantou nas montanhas.

A Fazenda Cooperativa de Wolryong também cultivou a cada ano 100 mil posturas de árvores no próprio viveiro e formou um bosque de dezenas de hectares.

O povo coreano considera a formação de proteção de zonas florestais como tarefa patriótica mais importante para o futuro da pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário