sexta-feira, 8 de março de 2019

Rodong Sinmun denuncia a conduta descarada do Japão


"Todo o mundo deseja angustiosamente que marche bem o processo de paz na Península Coreana e sejam melhoradas o quanto antes as relações RPDC-EUA.

Portanto, o interior e exterior do país que esperavam bons resultados na II Cúpula RPDC-EUA, efetuada em Hanói, expõem lástima ante ao fato de que a Cúpula terminou sem acordo, insistindo que a responsabilidade recaia sobre os EUA.

Porém, os reacionários japoneses aplaudem o fato lamentável e atuam abominavelmente."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um comentário individual divulgado hoje e continua:

"O país insular faz atos desesperados para entrometer-se no diálogo RPDC-EUA com o objetivo de sair de sua miserável situação apartado do encontro onde se discutiu o problema da paz da Península Coreana e da região.

Agora, a camarilha de Abe toca descaradamente a porta de Pyongyang dizendo que agora é o tempo em que seu país deve cumprir o papel de mediador.

Nada conseguiremos com os anões diplomáticos do país insular que até a presente data vem cometendo crimes contra nosso país e não passa de um país lacaio dos EUA.

O Japão não deve se iludir com encontro conosco antes de deixar sua intenção maligna, fazer suficiente indenização dos crimes do passado e abandonar as manobras de converter seu país em potência militar.

Esperar o momento de desaparecer na história, este é o destino do Japão abandonado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário