quinta-feira, 7 de março de 2019

As mulheres coreanas desempenham papel importante no desenvolvimento do país


As coreanas comemoram significativamente o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Sendo flores da sociedade, do colectivo e da família, elas vem cumprindo satisfatoriamente o papel de poderosas forças para a prosperidade da pátria.

No período da Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953) e no tempo de construção socialista, as heroínas como An Yong Ae, Jo Ok Hui, Thae Son Hui, Ri Sin Ja e Kil Hwak Sil lograram méritos militares e de trabalho.

Sob a profunda atenção do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da RPDC, foram adotas as leis como a do trabalho socialista, a de direitos da mulher e a da educação das crianças, e são tomadas medidas estatais e sociais com trato preferencial às mulheres, graças ao qual elas exercem plenamente seus direitos na sociedade em igualdade com os homens na vida política e social.

Desde novembro de Juche 35 (1946) quando foram realizadas as primeiras eleições democráticas até a presente data, dezenas de milhares de mulheres foram eleitas como deputadas à Assembleia Popular Suprema e às instituições do poder em todos os niveles.

Muitas cientistas e professoras condecoradas com os títulos de Cientista do Povo, Professora Benemérita, Doutora, dentre outros, fazem grande contribuição ao desenvolvimento da ciência e tecnologia e educação do país.

As trabalhadoras da indústria leve, da  agricultura e outros domínios da economia nacional registram milagres e méritos em seus postos de trabalho.

São adoradas pelo povo as artistas da Banda Moranbong e de outras entidades artísticas e as esportistas heroínas como Pak Yong Sun, Jong Song Ok e Kye Sun Hui.

As mães heroínas que deram à luz muitos filhos,as mães que criam os órfãos e outras mulheres de condutas louváveis fazem mais harmoniosa a grande família socialista.

Um comentário: