terça-feira, 26 de março de 2019
Máximo Dirigente Kim Jong Un dirige a V Conferência de Chefes e Instrutores Políticos de Companhias do EPC
Ocorreu nos dias 25 e 26 na capital a V Conferência de Chefes e Instrutores Políticos das Companhias do Exército Popular da Coreia.
A reunião analisou a fez balanço dos êxitos e experiências alcançados na materialização do espírito da IV Conferencia e discutiu as tarefas e meios para elevar a responsabilidade e papel dos chefes e instrutores políticos das companhias conforme as demandas da transformação de todo o exército segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo.
Na ocasião estiveram presentes os chefes e instrutores políticos das companhias que vem trabalhando com abnegação para converter-las em filas de combate e casa natal dos soldados, e os comandantes e funcionários políticos das unidades e das escolas militares de distintos níveis.
Foi à tribuna para dirigir a conferência o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo do EPC.
Na tribuna também estiveram presentes Ri Myong Su, Kim Su Gil, Ri Yong Gil, No Kwang Chol e outros quadros diretivos das instituições das forças armadas, os comandantes do EPC, os exemplares chefes e instrutores políticos das companhias.
O Máximo Dirigente pronunciou o discurso inaugural.
"Durante o último lustro, foram tomadas as medidas para implementar consequentemente na construção do exército e nos assuntos militares a ideia principal da IV Conferência e se aprofundou a direção a respeito", disse e agregou que dessa maneira, são logrados êxitos notáveis no fortalecimento das companhias de todo o exército e foi preparado o trampolim para desenvolver o EPC como corpo armado invencível e seleto.
"Este encontro com os chefes e instrutores políticos das companhias me dá a sensação de reunir-me com todos os soldados adoráveis, os quais me lembro até mesmo durante longa viagem ao exterior", expressou muito satisfeito e rendeu tributo àqueles que trabalham com abnegação para aumentar as forças militares.
Declarou inaugurada a conferência expressando a convicção de que ela será uma ocasião significativa para preparar a nova rota de fortalecimento das companhias ao materializar cabalmente a ideia e orientação do partido de conceder importância a elas segundo o requerimento da revolução em avanço.
O informe da ocasião esteve a cargo do general do exército das forças terrestres Kim Su Gil, chefe da Direção Política Geral do EPC.
O informante disse que o tempo transcorrido da 4ª conferência até hoje foram dias gloriosos e orgulhosos em que se sentiu de coração a sensatez da direção do Máximo Dirigente e todas as companhias do exército foram fortalecidas como invencíveis filas de combate, unidas de corpo e alma com o Comandante Supremo.
Se referiu às tarefas para incrementar por todos os meios a combatividade das companhias, célula e principal unidade de combate do EPC.
Apontou a necessidade de registrar novo auge no fortalecimento das companhias sobre a direção do Máximo Dirigente e fazer mais forte o poderio do heroico EPC.
Na reunião houveram intervenções.
Durante as alocuções da primeira e segunda jornadas, foi feita menção aos êxitos e experiências obtidos durante os últimos cinco anos para formar os soldados como combatentes capazes de lutar contra cem inimigos e converter as companhia na casa natal deles ao tomar como duas metas principais, da conversão do exército em forte tanto no ideo-político como no moral.
Foram discutidas ademais as medidas para tirar lições e corrigir os erros de alguns chefes e instrutores políticos, que não se atentaram bem às condições de vida dos soldados, nem executaram substancialmente os exercícios militares.
Escutando atentamente as intervenções, o Máximo Dirigente estimulou os oficiais que relataram seus êxitos e experiências alcançados a potenciar a companhia e valorou seus excepcionais méritos e esforços abnegados.
Assinalando um por um os êxitos, experiências, lições e desvios referidos nas alocuções, apontou encarecidamente que todos os presentes na reunião devem aprender bem com os êxitos sobressalentes das unidades avançadas.
Kim Su Gil deu leitura ao decreto do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC sobre o outorgamento do título de Herói do Trabalho aos exemplares chefes e instrutores políticos de companhia.
Kim Jong Un conferiu o título de Herói do Trabalho da RPDC, a Medalha de Ouro (Foice e Martelo) e a Ordem da Bandeira Nacional de primeira classe aos oficiais do EPC, Nam Chol Man, Choe Song Min, Choe Un Hui, Pak Hong Gwan e Ri Man Bok, que fizeram grande aporte à consolidação de companhia, e teve uma foto tirada com eles na tribuna da conferência.
Ele pronunciou o discurso de encerramento.
Dizendo que lhe alegra muito ver outra vez na conferência a imagem genuína dos militares excelentes entre os comandantes de companhia de todo o exército, reconheceu a dedicação deles ao partido e a revolução.
Enumerou as tarefas combativas que que corresponde aos chefes e instrutores políticos de companhia de todo o exército, ressaltando que os participantes devem produzir um ascenso substancial na consolidação das companhias estudar com afinco as experiências e as generalizar bem de acordo com o propósito do CC do Partido que convocou esta conferência.
Indicou em detalhes os afazeres para converter as forças armadas revolucionárias em forças poderosas em ideologia, incluindo aprofundar constantemente a indispensável educação de 5 pontos para os militares, realizar a educação nas tradições revolucionárias e apresentar amplamente as condutas louváveis, de modo que eles coroem com fidelidade e mérito cada momento de seu serviço militar.
Afirmando que a sagrada revolução coreana seguirá marchando sempre com toda vitalidade, exortou a lutar energicamente para a vitória dela.
Na conferência foi aprovada a nota de juramento ao Máximo Dirigente.
Em sua alocução de encerramento, Kim Jong Un se mostrou muito contente com a realização exitosa da reunião em meio ao elevado entusiasmo político dos participantes.
Especificou que os chefes e instrutores políticos de companhia de todo o exército, reunidos todos juntos nesta ocasião, analisaram a balancearam os êxitos, experiências e lições adquiridos nas tarefas para potenciar essa unidade militar e discutiram as medidas práticas para o mesmo fim.
Voltou a instruir que os participantes devem cumprir sua honrosa missão e obrigação na luta para fazer das companhias as filas de combate que defendem à custa da vida o CC do Partido, e a casa natal para os soldados, tendo em mente que assim será dada a garantia de completar os preparativos de combate.
Declarou encerrada a conferência após expressar esperança e segurança de que os participantes trabalharão com abnegação para fortalecer as companhias de acordo com a intenção do partido.
Fotos: https://bit.ly/2Yx7Fcq
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário