sábado, 2 de março de 2019

O Máximo Dirigente Kim Jong Un realizou visita oficial e de amizade ao Vietnã


O Máximo Dirigente Kim Jong Un se reuniu com Nguyen Phu Trong


O Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, se reuniu na sexta feira pela tarde no Palácio Presidencial com Nguyen Phu Trong, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã e Presidente da República Socialista do Vietnã.

Quando ele chegou na Praça do Palácio Presidencial, foi recebido cordialmente pelo dignatário vietnamita.

Eles trocaram saudações cordiais e se abraçaram fortemente.



Ocorreu na Praça a cerimônia oficial de boas vindas ao Máximo Dirigente do partido, do Estado e do exército da RPDC.

Passando pela fila de crianças na companhia do mandatário anfitrião, Kim Jong Un recebeu um ramo de flores e acolhimento hospitaleiro.

Logo ao responder cordialmente às saudações que lhe aclamavam agitando as bandeiras nacionais de ambos países, ele subiu na tribuna de revista com Nguyen Phu Trong.

Quando ambos dignatários subiram na tribuna, se interpretaram com solenidade os hinos nacionais de ambos países.

Guiado por Nguyen Phu Trong, o Máximo Dirigente passou revista na guarda de honra das forças terrestres, navais e aéreas do Exército Popular do Vietnã.

Os máximos líderes apertaram as mãos de cada um dos quadros do partido e do governo da contraparte.

Estiveram presentes na cerimônia Kim Yong Chol, Ri Su Yong, Kim Phyong Hae e O Su Yong, membro do Bureau Político e vice-presidentes do CC do  PTC; Ri Yong Ho, membro do BP do CC do PTC e ministro das Relações Exteriores; No Kwang Chol, membro suplente do BP do CC do PTC e ministro das Forças Armadas Populares; Kim Yo Jong, membro suplente do BP e primeira diretora de departamento do CC do PTC; Choe Son Hui, vice-ministra das Relações Exteriores.; e outros quadros.

Estiveram presentes pela parte vietnamita Tran Quoc Vuong, membro do BP e secretário permanente do Secretariado do CC do PCV; Pham Minh Chinh, membro do BP, secretario e presidente da Comissão Organizacional do CC do PCV; Nguyen Van Binh, membro do BP, secretario e presidente da Comissão Econômica do CC do PCV; Pham Binh Minh, membro do BP do CC do PCV, vice Primeiro Ministro e Ministro das Relações Exteriores.; o general do exército To Lam, membro do BP do CC do PCV e Ministro da Segurança Pública; Nguyen Van Nen, secretário e diretor do Escritório Geral do CC do PCV; Hoang Binh Quan, presidente da Comissão de Assuntos Exteriores do CC do PCV; Dao Viet Trung, diretor do Escritório Geral da Presidência; Le Hoai Trung, vice-ministro das Relações Exteriores.; Nguyen Duc Chung, presidente do Comitê Popular da Cidade de Hanói; Le Ba Binh, embaixador extraordinário e plenipotenciário vietnamita na RPDC; e outros quadros do partido e do governo.


O Máximo Dirigente Kim Jong Un conversou com o Presidente Nguyen Phu Trong



Ocorreu no dia primeiro de março no Palácio Presidencial as conversações entre o Máximo Dirigente Kim Jong Un e o Presidente vietnamita Nguyen Phu Trong.

Estiveram presentes na ocasião Kim Yong Chol, Ri Su Yong, Ri Yong Ho e No Kwang Chol, pela parte coreana, e pela vietnamita, Tran Quoc Vuong, Pham Minh Chinh, Nguyen Van Binh, Pham Binh Minh, To Lam, Nguyen Van Nen, Hoang Binh Quan e Dao Viet Trung.

No diálogo se informaram das situações políticas e econômicas dos respectivos países e foram trocadas as opiniões sobre o tema de ampliar e desenvolver ainda mais em vários setores as relações de amizade e cooperação entre os dois partidos e países conforme a demanda da nova época e outros assuntos de interesse mútuo.

Kim Jong Un disse que se alegra muito ao se encontrar com o Secretário Geral Nguyen Phu Trong e outros camaradas vietnamitas durante sua primeira visita ao Vietnã e expressou sincero agradecimento pelo acolhimento e tratamento hospitaleiros do partido, governo e povo do país indochino.

"Em acato ao propósito dos líderes antecessores, o Partido e o Estado da RPDC mantém a invariável posição de continuar de geração em geração as relações de amizade e cooperação entre os dois países e partidos, ligadas a custa de sangue", afirmou e destacou a necessidade de dinamizar as viagens recíprocas de nível partidista e governamental, normalizar e desenvolver em nova etapa a a cooperação e intercâmbio em todos os setores, inclusive na economia, na ciência e tecnologia, na defesa nacional, no esporte, na cultura e arte e na imprensa.

Desejou de todo o coração que o povo vietnamita logre maiores êxitos em sua luta para alcançar a "meta de enriquecer o povo e de construir um Estado próspero, democrático, imparcial e civilizado", unindo-se firmemente em torno do PCV liderado pelo Secretário Geral Nguyen Phu Trong e levantando no alto a bandeira socialista.

Kim Jong Un agradeceu ao partido e governo do Vietnã que deram apoio ativo e sincero e a ajuda magnífica para a exitosa abertura do II encontro e conversações de Cúpula RPDC-EUA.

Nguyen Phu Trong deu calorosas boas vindas ao Presidente Kim Jong Un em nome do partido, do Estado e do povo de seu país e ressaltou que esta visita ao Vietnã trata-se de um evento que serve de guia para o desenvolvimento das relações entre os dois partidos e países.

"O vínculo de amizade e cooperação entre ambos países é o tradicional, preparado e desenvolvido pessoalmente pelo Presidente Ho Chi Minh e pelo Presidente Kim Il Sung, e o partido, governo e povo vietnamitas não esquecerão nunca e estão agradecidos pelo grande apoio e solidariedade proporcionados pela RPDC para a independência e luta pela libertação nacional do Vietnã", expressou o mandatário vietnamita.

Prosseguiu que o partido e governo do Vietnã mantém a firme posição de apreciar sempre o vínculo bilateral e desenvolver ainda mais os laços entre ambos partidos e países com base nos interesses dos povos de ambos países e da era de paz e estabilidade da região.

Expressou a convicção de que sob a direção do PTC liderado pelo Presidente Kim Jong Un, o povo coreano logrará consideráveis êxitos na construção socialista, no desenvolvimento do país e na melhoria das condições de vida do povo.

"A escolha de Hanói como sede da II Cúpula RPDC-EUA demonstra a confiança entre os dois países", destacou e apreciou muito as posições construtivas y ativas assumidas nessa ocasião pela RPDC e EUA.

A conversa transcorreu em atmosfera cordial, franca e amistosa.


O Máximo Dirigente Kim Jong Un se encontrou com o Primeiro Ministro vietnamita Nguyen Xuan Phuc



O Máximo Dirigente Kim Jong Un se reuniu na tarde de sexta feira com o Primeiro Ministro da República Socialista do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc.

Na sede do governo vietnamita, ele foi recebido por Nguyen Xuan Phuc, Truong Hoa Binh, membro do BP do CC do PCV e vice Primeiro Ministro permanente, Vuong Dinh Hue, membro do BP do CC do PCV e vice Primeiro Ministro, o general do exército Ngo Xuan Lich, membro do BP do CC do PCV e ministro da Defesa, Dao Viet Trung, diretor do Escritório Geral da Presidência, Mai Tien Dung, ministro e presidente do Escritório do Governo, Tran Tuan Anh, ministro da Indústria e Comércio, Nguyen Xuan Cuong, ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Le Hoai Trung, vice-ministro das Relações Exteriores, e outros quadros do governo vietnamita.

O Máximo Dirigente trocou saudações cordiais com Nguyen Xuan Phuc.

Recebeu um ramo de flores de uma criança vietnamita.

O Primeiro Ministro vietnamita lhe mostrou as fotos do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il  e do Máximo Dirigente Kim Jong Un exibidas no hall.

As mulheres vietnamitas deram cálida boas vindas ao Máximo Dirigente agitando as bandeiras nacionais de ambos países.

Kim Jong Un teve uma foto de recordação tirada junto com Nguyen Xuan Phuc e teve uma conversa amistosa com ele.

Estiveram presentes na ocasião Kim Yong Chol, Ri Su Yong, Ri Yong Ho e No Kwang Chol.


O Máximo Dirigente Kim Jong Un se reuniu com a Presidenta da Assembleia Nacional do Vietnã



O Máximo Dirigente Kim Jong Un se reuniu ainda pela tarde de sexta feira com Nguyen Thi Kim Ngan, Presidenta da Assembleia Nacional da República Socialista do Vietnã.

Ele visitou a sede da Assembleia Nacional e trocou saudações cordiais com a presidenta desta entidade legislativa.

Ele foi recebido por Tong Thi Phong, membro do BP do CC do PCV e vice-presidenta permanente da Assembleia Nacional, Uong Chu Luu, vice-presidente da Assembleia Nacional, Dao Viet Trung, diretor do Escritório Geral da Presidência, Nguyen Manh Dau, presidente do Comitê para Assuntos Exteriores da Assembleia Nacional, Le Hoai Trung, vice-ministro das Relações Exteriores, e outros quadros do governo vietnamita.

Ao Máximo Dirigente deram uma calorosa boas vindas as mulheres vietnamitas que seguravam em suas mãos as bandeiras nacionais de ambos países.

Um vietnamita lhe entregou um ramo de flores.

Kim Jong Un teve uma foto de recordação tirada com Nguyen Thi Kim Ngan e manteve conversações com ela em ambiente cordial.

Estiveram presentes na ocasião Kim Yong Chol, Ri Su Yong, Ri Yong Ho e No Kwang Chol.

Kim Jong Un e Nguyen Thi Kim Ngan também tiveram foto tirada junto aos membros do partido e do governo dos dois países que participaram das conversações.


Nguyen Phu Trong ofereceu banquete em hora ao Máximo Dirigente Kim Jong Un



 
Nguyen Phu Trong ofereceu em primeiro de março no Centro de Convenção Internacional um banquete opíparo em honra ao Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Na recepção estiveram presentes Kim Yong Chol, Ri Su Yong, Kim Phyong Hae, O Su Yong, Ri Yong Ho, No Kwang Chol, Kim Yo Jong, Choe Son Hui e outros quadros acompanhantes e membros da comitiva.

Foram convidados o embaixador extraordinário e plenipotenciário Kim Myong Gil e outros membros da sede diplomática coreana no Vietnã.

Também participaram Tran Quoc Vuong, Pham Minh Chinh e o embaixador extraordinário e plenipotenciário na RPDC, Le Ba Binh, e outros quadros do partido e do governo do Vietnã.

O Máximo Dirigente entrou no salão de banquete com Nguyen Phu Trong.

Todos os participantes deram cordial boas vindas aos máximos líderes de ambos partidos e países rendendo-lhes o mais sublime tributo.

Nguyen Phu Trong e Kim Jong Un pronunciaram discursos de felicitação e resposta, respectivamente.

O presidente vietnamita deu cálida boas vindas ao Presidente Kim Jong Un apontando que sua primeira visita depois de 55 anos desde a visita do Presidente Kim Il Sung ao Vietnã em 1964, constitui uma amostra da posição do PTC e do governo coreano de apreciar as tradicionais relações de amizade com o Vietnã.

Prosseguiu que continuam e se desenvolvem sem parar frente aos múltiplos desafios as tradicionais relações de amizade entre os dois partidos, Estados e povos, cimentadas e cultivadas pelo Presidente Ho Chi Minh e pelo Presidente Kim Il Sung.

Expressou a convicção de que a visita do Presidente Kim Jong Un ao Vietnã, efetuada nas vésperas do 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas Vietnam-RPDC, será grande aporte para os interesses dos povos dos dois países e para a paz, estabilidade, cooperação e desenvolvimento do mundo.

Desejou desenvolvimento constante das tradicionais relações bilaterais de amizade, apontando que o Vietnã e a RPDC se encontram distanciados no geográfico, porém estão próximas suas almas como irmãos consanguíneos.

Kim Jong Un expressou sincero agradecimento a Nguyen Phu Trong por haver-lhe tratado com hospitalidade prestando atenção especial apesar de sua agenda atarefada para dirigir as questões gerais do partido e do Estado.

Destacou que foi à República Socialista do Vietnã com o desejo de continuar integramente a histórica tradição de amizade RPDC-Vietnã na situação política mundial em mudança e desenvolver em etapa mais elevada as relações entre os dois países.

"É muito natural e uma obrigação moral visitar o Vietnã, país que estima a nobre alma dos líderes antecessores dos dois países e o espírito comum dos mártires de ambos países que escreveram com sangue a história de amizade RPDC-Vietnã", expressou e reafirmou a vontade de consolidar as relações bilaterais de amizade e cooperação conforme a demanda da nova época e marchar de mãos dadas na luta sagrada para oferecer ambos povos felicidade e um futuro maravilhoso.

Enfatizou que através da primeira visita ao Vietnã e do encontro significativo com o Secretário Geral Nguyen Phu Trong, se convenceu do futuro excelente e da vitalidade das relações de amizade e cooperação entre os partidos e povos ambos países, estabelecidas e consolidadas pelo Presidente Kim Il Sung e pelo Presidente Ho Chi Minh.

E manifestou a vontade de defender com firmeza e glorificar geração após geração a amizade RPDC-Vietnã, valiosa herança legada pelos líderes predecessores dos dois países.

No banquete se ofereceu uma apresentação artística preparada especialmente pelos artistas vietnamitas para dar boas vindas à histórica visita do supremo líder coreano.

Se apresentaram na ocasião o solo masculino "Canção da fidelidade", o solo feminino "Encanto" e outras peças interpretadas por artistas de nível estatal, que participaram do Festival Artístico de Amizade Abril na Primavera, e as músicas instrumentais e bailes tradicionais e elegantes do Vietnã, que fomentaram o clima de boas vindas deixando profunda impressão aos participantes.

O Máximo Dirigente que assistiu a apresentação com Presidente vietnamita expressou agradecimento aos executantes que ofereceram um espetáculo sincero e peculiar e teve uma fotografia tirada junto com eles.

Voltou a agradecer ao partido e governo do Vietnã por acolhe-lo com sinceridade e cordialidade e trocou cordial saudações de despedida com o mandatário anfitrião.


Máximo Dirigente Kim Jong Un rendeu homenagem ao Presidente Ho Chi Minh


O Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, depositou na manhã de sábado uma oferenda floral ante ante ao mausoléu do Presidente Ho Chi Minh.



Estiveram presentes na cerimônia de homenagem Kim Yong Chol, Ri Su Yong, Kim Phyong Hae e O Su Yong, membros do Bureau Político e vice presidentes do Comitê Central do Partido da Coreia, Ri Yong Ho, membro do BP do CC do PTC e ministro das Relaciones Exteriores, No Kwang Chol, membro suplente do BP do CC do PTC e ministro das Forças Armadas Populares, Kim Yo Jong, membro suplente do BP e primeira diretora de departamento do  CC do PTC, Choe Son Hui, vice ministra as Relações Exteriores, e outros quadros acompanhantes.

Também participaram Dao Viet Trung, diretor do Escritório Geral da Presidência da República Socialista do Vietnã, e Le Ba Binh, embaixador extraordinário e plenipotenciário vietnamita na RPDC.

O Máximo Dirigente do partido, do Estado e do exército da RPDC prestou um minuto de silêncio em memoria do líder vietnamita após depositar uma oferenda floral ante a seu mausoléu.

Depois, o Máximo Dirigente Kim Jong Un recordou os heroicos mártires depositando uma oferenda floral ante ao monumento em memória dos heroicos mártires.

Estiveram presentes na ocasião Kim Yong Chol, Ri Su Yong, Kim Phyong Hae e O Su Yong, membros do Bureau Político e vice presidentes do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Yong Ho, membro do BP do CC do PTC e ministro das Relações Exteriores, No Kwang Chol, membro suplente do BP do CC do PTC e ministro das Forças Armadas Populares, Kim Yo Jong, membro suplente do BP e primeira diretora de departamento do CC do PTC, Choe Son Hui, vice ministra das Relaciones Exteriores, e outros quadros acompanhantes.

Também estiveram presentes Dao Viet Trung, diretor do Escritório Geral da Presidência da República Socialista do Vietnã, e Le Ba Binh, embaixador extraordinário e plenipotenciário vietnamita na RPDC.

Kim Jong Un colocou uma oferenda floral ante ao monumento e prestou um minuto de silêncio em memória dos mártires.

Imagens: https://bit.ly/2VvRkT3 \ https://bit.ly/2GVYI70

Nenhum comentário:

Postar um comentário