terça-feira, 5 de março de 2019
O desenvolvimento constante das relações de amizade RPDC-Vietnã
As relações de amizade entre a RPDC e o Vietnã tem suas raízes na camaradagem entre o Presidente Kim Il Sung e seu homólogo vietnamita Ho Chi Minh.
Em julho de Juche 46 (1957), o então Presidente vietnamita Ho Chi Minh realizou uma visita à RPDC e convidou ao seu país o Presidente Kim Il Sung a quem venerava como grande homem sem igual e destacado líder da revolução mundial. No ano seguinte, o Primeiro Ministro vietnamita enviou uma carta pessoal de convite.
Em resposta ao convite, o grande Líder coreano visitou o Vietnã de 28 de novembro a 2 de dezembro de 1958.
Durante sua estada, estimulou a luta do povo vietnamita para a construção socialista e deu respostas perfeitas a todos os problemas surgidos.
O mandatário vietnamita lhe qualificou como grande líder da Coreia e amigo mais íntimo do povo vietnamita.
No tempo mais difícil para o Vietnã, o grande Líder lhe deu grande ajuda política, econômica e militar, dando provas de seu nobre internacionalismo.
Até o último período de sua vida, recebeu mais de 60 delegações vietnamitas dando-lhes valiosas instruções.
Em acato ao propósito do líder predecessor, o Dirigente Kim Jong Il prestou profunda atenção ao desenvolvimento das relações de amizade com o Vietnã e recebeu em outubro de 2007 o secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã que realizou uma visita à RPDC.
As relações de amizade e cooperação entre os dois partidos e países, estabelecidas e desenvolvidas pelos grandes Líderes antecessores, se consolidam mais hoje em dia pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un.
Sua recente visita oficial e de amizade à República Socialista do Vietnã trata-se de um acontecimento importante que se registrará com letras maiúsculas na história de amizade bilateral.
Brilharão século após século e geração após geração tais proezas para o desenvolvimento da amizade RPDC-Vietnã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário