domingo, 31 de março de 2019
Kim Il Sung sobre Khrushchev e Gorbachev.
"Construímos o socialismo à nossa maneira a partir de uma posição independente, sem seguir os outros cegamente, então os líderes soviéticos estavam relutantes em visitar nosso país.
Uma vez eu me encontrei com Khrushchev em Pequim. Eu propus que ele fosse ao nosso país comigo, mas ele disse que não poderia fazê-lo. Perguntei-lhe o motivo e ele disse: 'Se eu for para a Coreia, terei que falar mal dos Estados Unidos, mas não posso fazê-lo. Durante minha recente visita aos Estados Unidos, troquei beijos com Eisenhower, por isso não seria correto falar mal dos Estados Unidos na Coreia.'
Gorbachev também não visitou nosso país. Em vez disso, ele foi para a Coreia do Sul pedir dinheiro. Quão apertado ele deveria estar para mendigar até mesmo aos fantoches sul-coreanos. Os dólares que Gorbachev pediu são dólares americanos; o dinheiro não pertence à Coreia do Sul. O dinheiro dos fantoches sul coreanos pertence a países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Alemanha.
A edição de hoje do Rodong Sinmun traz um comentário sobre a troca de 'relações diplomáticas' por dólares. É aconselhável que você leia. A longo prazo, ninguém que ocupou o cargo de Secretário Geral do Partido Comunista da União Soviética visitou nosso país. Olhando para trás hoje, acho que é uma sorte eles não terem visitado nosso país."
KIM IL SUNG Works, volume 42, páginas 346 e 347.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário