sexta-feira, 1 de março de 2019
Ato pelo centenário do Levante Popular de Primeiro de Março
Ocorreu no dia 1 de março no Palácio Cultural do Povo o ato da cidade de Pyongyang pelo centenário do Levante Popular de Primeiro de Março.
Estiveram presentes na ocasião os quadros do partido e do governo, Yang Hyong Sop, Ro Tu Chol e Choe Hwi, e Ri Son Gwon, presidente do Comitê pela Reunificação Pacífica da Pátria, Pak Myong Chol, membro da presidência e chefe do Secretariado do Comitê Central da Frente Democrática para a Reunificação da Pátria, Cha Hui Rim, presidente do Comité Popular da cidade de Pyongyang, os funcionários das entidades sociais e os trabalhadores da capital.
O vicepresidente do Presidium da APS, Kim Yong Dae, pronunciou o informe na ocasião.
O informante qualificou o Levante Popular de Primeiro de Março, que há um século sacudiu o território coreano, como resistência patriótica para resgatar a soberania do país e da nação arrebatada pelo imperialismo japonês.
Destacou que esta luta massiva demonstrou nitidamente o firme espírito independente, o ímpeto indomável e o fervente patriotismo da nação coreana, violou a dominação colonial do imperialismo japonês e estimulou muito a luta de libertação nacional dos povos oprimidos em todo o planeta.
Apontou que a resistência deixou lições severas de que a fim de lograr a vitória na luta pela soberania nacional e pela independência do país, as massas populares devem consolidar sua própria força sob a direção do líder destacado e do partido revolucionário e levar a cabo a luta organizada com correta estratégia e tácticas e fazer frente com armas aos agressores armados até os dentes.
Recordou que graças ao Presidente Kim Il Sung, se realizou o ideal do povo coreano sobre a independência nacional e que o Dirigente Kim Jong Il trabalhou com abnegação para exaltar a dignidade e a honra da Coreia Juche continuando a história de vitória iniciada no Monte Paektu.
Avaliou que ainda hoje se põe em pleno manifesto o poderio da grande nação de Kim Il Sung e da Coreia de Kim Jong Il graças ao Máximo Dirigente Kim Jong Un.
Chamou todos a frustrar resolutamente a política hostil à RPDC e as tentativas de re-agressão dos reacionários japoneses que impedem a todo custo a paz e a reunificação da Península Coreana, abrigando o velho sonho da Esfera de Coprosperidade da Grande Ásia Oriental"
Conclui enfatizando que a nação coreana nunca esquecerá os crimes cometidos pelos imperialistas japoneses contra ela e os cobrará muito caro.
Fotos: https://bit.ly/2VtHLUH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário