Hoje é o 95º aniversário da fundação do Partido Comunista do Vietnã.
No dia 3 de fevereiro de 1930, o camarada Ho Chi Minh convocou uma reunião de unificação para reunir as organizações comunistas do Vietnã e fundar o Partido Comunista do Vietnã, apresentando uma linha revolucionária que visava primeiro realizar a revolução democrática nacional e, depois, a revolução socialista.
Com a fundação do Partido Comunista, o povo vietnamita pôde iniciar com mais força sua luta revolucionária pela independência e pelo desenvolvimento do país e da nação.
O Partido Comunista do Vietnã mobilizou o povo para a luta contra o domínio colonial de longa data dos invasores estrangeiros e, em 1945, finalmente conquistou a independência e fundou a República.
Sob a liderança do Partido Comunista, o povo vietnamita conseguiu superar séculos de atraso e pobreza, iniciando a luta pela construção de uma nova vida.
Em 1964, com o incidente da Baía Bac Bo, provocado pelo imperialismo estadunidense, o Vietnã foi novamente envolvido nas chamas da guerra. Nesse momento, o Partido Comunista do Vietnã organizou e mobilizou todo o povo, levando à vitória. Por fim, o povo vietnamita conseguiu alcançar a completa libertação do país e iniciou o caminho do socialismo.
O Vietnã tem seguido consistentemente uma política externa de independência, soberania, amizade e paz, fortalecendo relações de amizade e cooperação com vários países ao redor do mundo.
Hoje, sob a liderança do Partido Comunista do Vietnã, o povo vietnamita, guiado pelas resoluções do 13º Congresso do Partido, está travando uma luta vigorosa para construir um poderoso Estado socialista.
O 13º Congresso do Partido Comunista do Vietnã, realizado em janeiro de 2021, representou um marco importante para o fortalecimento e o desenvolvimento do Partido, bem como para o progresso do país. O Congresso adotou decisões que visam aproveitar a unidade nacional e o momento favorável para fortalecer o poder nacional abrangente e continuar alcançando um desenvolvimento rápido e sustentável.
Foram apresentados objetivos e tarefas específicas a serem alcançados no futuro, como tornar o Vietnã um país industrializado de renda média até 2030 e um país desenvolvido de alta renda até 2045. O ano de 2030 marcará o centenário da fundação do Partido Comunista, e 2045 será o centenário da fundação da República. O Partido Comunista do Vietnã pretende fazer desses anos marcos significativos no processo de desenvolvimento do país, com um papel especial na liderança do Vietnã durante essa nova fase.
Reconhecido como um dos principais produtores e exportadores de arroz, além de ser um grande produtor de café e borracha natural, o Vietnã está expandindo sistematicamente seus investimentos no setor agrícola e aumentando constantemente a produção agrícola. O país está investindo no desenvolvimento econômico baseado em tecnologia moderna e está aproveitando suas vantagens econômicas para diversificar o comércio internacional.
O governo do Vietnã planeja aumentar a participação das energias renováveis na oferta energética nacional para 25 a 30% até 2045.
Recentemente, a linha 1 do metrô da cidade de Ho Chi Minh, foi inaugurada. O comprimento total da linha é de 19,7 km, sendo 2,5 km subterrâneos, tornando-se o primeiro metrô do Vietnã.
Sob a liderança do Partido Comunista do Vietnã, o povo vietnamita está ativamente lutando para alcançar os objetivos de construir um país forte, democrático e civilizado.
Nosso povo deseja sinceramente que o povo vietnamita alcance novos sucessos em sua luta para construir um país socialista próspero e poderoso sob a liderança do Partido Comunista, e temos a plena confiança de que a amizade, unidade e cooperação entre nossos dois países, com longas histórias e tradições, se fortalecerão ainda mais.
Ho Yong Min
Nenhum comentário:
Postar um comentário