segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

"Canção do rio Amnok" cantada pelo grande homem sem igual

No centro do condado de Kim Hyong Jik, na província de Ryanggang, encontra-se a inscrição da "Canção do Rio Amnok".

Cantando essa canção aos cerca de 10 anos de idade, o grande Líder camarada Kim Il Sung cruzou o rio Amnok, fazendo o firme juramento de não retornar à Coreia antes de libertar a pátria, que havia sido tomada pelo imperialismo japonês.

No dia 3 de fevereiro de 1925, ele colocou seus pesados pés sobre o gelo do rio Amrok, no início da corredeira ao Desembarcadeiro de Phophyong, no condado de Kim Hyong Jik.

Recordando aquele tempo, o Líder escreveu em suas memórias "No Transcurso do Século" o seguinte: "Não sabia quando poderia voltar a pisar nesta terra; quando viria o dia do meu retorno a esta terra que me viu crescer e guarda os restos de meus ancestrais. Embora fosse criança, ao pensar assim, não cabia em mim de tristeza."

Em um dia de agosto de 1938, durante o período da luta armada antijaponesa, o Líder infundiu a vontade de libertação da pátria nos soldados do Exército Revolucionário Popular da Coreia, cantando a canção mencionada na base secreta de Kumchang, próxima a Phophyong.

Iniciado cedo na revolução cantando essa canção, o Líder organizou e desenvolveu a guerra revolucionária antijaponesa e alcançou, em 15 de agosto de 1945, a causa histórica da libertação da pátria.

Em um dia de setembro de 1991, ele visitou o local de interesse histórico-revolucionário de Phophyong. Nesse dia, cantou a "Canção do rio Amnok", lembrando com emoção aquele tempo em que ardia de desejo de resgatar a pátria o mais rápido possível e fazer de suas riquezas propriedade inalienável do povo.

Disse várias vezes que sua vida como revolucionário começou junto com essa canção e redigiu separadamente o tema "Canção do rio Amnok" também em suas memórias.

O povo coreano canta essa canção, transmitindo para sempre as façanhas do Líder realizadas pela libertação da pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário