domingo, 2 de fevereiro de 2025

Declaração do porta-voz do MRE da RPDC

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia divulgou no dia 2 a declaração intitulada "O Estado mais bandidesco do mundo não tem qualificação para acusar outros países".

O documento assinala como segue:

"Na recente entrevista com um meio de comunicação, o secretário de Estado dos EUA, Rubio, insultou a RPDC chamando-a de 'país maligno' ao enumerar a política externa da nova administração dos EUA.

O Ministério das Relações Exteriores da RPDC condena categoricamente a conduta verbal de Rubio, que tenta minar audaciosamente a imagem do Estado soberano, qualificando-a como uma grave provocação política totalmente oposta aos princípios das leis internacionais, que têm o respeito à soberania e a não intervenção nos assuntos internos como seu núcleo.

As palavras de Rubio não são novas, levando em consideração sua tendência política e o veto crônico anti-RPDC dos EUA. Pelo contrário, seria surpreendente se ele tivesse dito algo positivo sobre a RPDC.

No entanto, vale a pena mencionar quão absurdo e ilógico é o fato do Estado mais bandidesco deste mundo chamar outros de malignos.

As declarações hostis dessa figura, que tem o controle geral da política externa dos EUA, serviram de motivo para confirmar mais uma vez a política hostil anti-RPDC dos EUA, que não mudou em nada.

A retórica baixa e anormal de Rubio expõe, como é, a visão errada que a nova administração dos EUA tem sobre a RPDC. E jamais ajudará a facilitar os interesses dos EUA, como ele espera.

Não permitiremos qualquer provocação dos EUA, que sempre foi hostil à RPDC e continuará sendo, e tomaremos, como de costume, as medidas fortes correspondentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário