Recentemente, o porta-voz do ministério das Relações Exteriores do Irã rechaçou como um argumento infundado e absurdo as declarações do secretário de Estado dos EUA de que o Irã estaria ameaçando oficiais estadunidenses.
Ele afirmou que as palavras do secretário de Estado são um elo para alcançar um objetivo político específico na campanha das eleições presidenciais dos EUA, e que não vale a pena reagir a tal conduta, criticando que isso só agravará ainda mais a já tensa situação regional.
O porta-voz destacou que os EUA não podem escapar da responsabilidade por terem apoiado e estimulado os crimes de Israel, perpetrados em massa na Palestina e no Líbano. Ele ressaltou que a opinião pública mundial sustenta que a administração e os funcionários dos EUA devem assumir a responsabilidade por essa catástrofe humanitária.
Ele também enfatizou que os argumentos ridículos e infundados dos EUA contra o Irã nunca poderão enfraquecer a determinação deste país de levar à justiça internacional os criminosos que instruíram e cometeram atos contra o povo iraniano, afirmando que os criminosos não podem evitar a sentença e o castigo que serão impostos de acordo com o estatuto da prescrição legal.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário