O emblema do Partido do Trabalho da Coreia é formado pelo martelo, a foice e o pincel.
Ao olhar para o emblema inscrito na bandeira do PTC na véspera do dia de sua fundação (10 de outubro), o povo coreano lembra com emoção as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung, que fortaleceu o PTC como uma poderosa organização política enraizada nas massas trabalhadoras.
Em um dia de julho de Juche 35 (1946), ano seguinte à fundação do PTC, ele convocou os funcionários competentes e lhes ensinou sobre os problemas de princípios que surgiram no design do emblema.
Deu instruções detalhadas a esse respeito, destacando que o emblema do PTC deve representar ao mesmo tempo a classe operária, os camponeses e os intelectuais, para mostrar simbolicamente seu caráter como uma organização unida das massas trabalhadoras.
Do ponto de vista classista, os designers inicialmente colocaram o martelo (operário), a foice (camponês) e o pincel (intelectual) nessa ordem.
Observando o desenho, o grande Líder fez com que os símbolos fossem dispostos formando uma encruzilhada no meio dos cabos e aconselhou a colocar o martelo à esquerda, a foice à direita e o pincel no centro. Ele sugeriu que o pincel fosse posicionado um pouco mais alto que os outros símbolos, com a ideia de que os trabalhadores e camponeses também possuirão, no futuro, ricos conhecimentos e um alto nível cultural, contribuindo assim para a construção de um Estado independente e soberano que será próspero e civilizado.
Posteriormente, examinou novamente o desenho já corrigido e enfatizou que cada símbolo deve ser desenhado de forma apropriada e distinta, para que qualquer pessoa possa perceber, à primeira vista, a posição do martelo, da foice e do pincel no emblema do PTC.
Graças à sábia e minuciosa direção e nobre propósito do grande Líder camarada Kim Il Sung, foi completado um emblema que é perfeito e original tanto do ponto de vista ideológico quanto estético, simbolizando claramente o caráter e a nobre missão do PTC.
Agência Central de Notícias da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário