O estimado camarada Kim Jong Un enviou em 7 de outubro uma mensagem de felicitação ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.
A mensagem assinala como segue:
Caro e íntimo camarada Vladimir Vladimirovich Putin,
Estendo a Vossa Senhoria minhas sinceras e cordiais felicitações pelo seu aniversário.
Assumindo há muito a pesada e sagrada responsabilidade pela prosperidade da Rússia e pelo bem-estar do povo russo, o senhor recebe a confiança e o apoio infinitos de seu povo ao alcançar notáveis sucessos no processo de defender firmemente a soberania, a segurança, o desenvolvimento e os interesses do país, além de construir uma Rússia poderosa sob uma liderança enérgica e destacada.
Neste momento, também me lembro com grande emoção daquele dia em que consolidamos as relações tradicionais entre os dois países como uma aliança invencível, as estratégicas de duração eterna, que têm como ideal comum a realização da independência e da justiça, e estreitamos ainda mais nossa intimidade ao proclamar, junto com Vossa Senhoria, no dia 19 de junho passado em Pyongyang, ao mundo inteiro o estabelecimento da parceria estratégica integral entre os dois países.
Nossos encontros e laços de camaradagem, que continuarão no futuro, contribuirão significativamente para aprofundar ainda mais a amizade entre RPDC e Rússia, além de fortalecer as relações de cooperação estratégica que foram colocadas em uma nova órbita de desenvolvimento integral, preservando a paz na região e em todo o mundo, bem como a justiça internacional.
Não tenho a menor dúvida de que Vossa Senhoria guiará a grande Rússia pelo caminho da vitória e da glória, sempre se reanimando.
Aproveito a ocasião para reafirmar nosso apoio e solidariedade totais e desinteressados à justa causa do exército e do povo russo.
Ao felicitar seu aniversário aqui em Pyongyang, junto com meus amigos, brindo por sua saúde e por maiores sucessos em suas responsabilidades.
Pyongyang estará sempre ao lado de Moscou.
Ao meu camarada mais íntimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário