O diário Rodong Sinmun publicou em sua edição desta quinta-feira (14) o editorial dedicado ao Dia da Plantação de Árvores.
"Em 14 de março de Juche 41 (1952), o grande Líder camarada Kim Il Sung ficou muito entristecido pela perda massiva de florestas pelo bombardeiro dos imperialistas ianques e destacou a necessidade de criar muitas zonas florestais mediante um movimento massivo", recordou o diário e prosseguiu:
"Desde esse dia, foi produzida uma viragem decisiva no reflorestamento.
O estimado camarada Kim Jong Un publicou a obra "Cubramos de frondosas florestas os montes da pátria mediante uma intensa campanha de reflorestamento de todo o partido, exército e povo" e outras que indicaram os problemas de princípios surgidos neste trabalho.
Sob sua sábia direção, foram construídos ao longo do país os viveiros modernos e foi logrado um avanço na campanha para converter todas as montanhas do país nas de tesouro e ouro, entre outros êxitos notáveis.
É necessário plantar muitas árvores de rápido crescimento e alto valor econômico para facilitar o alcance das 12 metas importantes deste ano, abrir as perspectivas sustentáveis da produção de madeira e formar florestas de matérias-primas da indústria local como parte do cumprimento da política de desenvolvimento local 20×10, apresentada pelo PTC."
Concluiu exortando todos a tomar parte ativa na plantação com alma patriótica e cumprir assim com seu dever de cidadão da RPDC na campanha para reverdecer os montes da pátria.
Por sua vez, o jornal Minju Joson destacou em seu editorial que o reflorestamento é uma obra importantíssima para a prosperidade do país e a felicidade do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário