domingo, 31 de março de 2024

A pitocina e a água-π chamam a atenção


A pitocina é uma substância biologicamente ativa descoberta por pesquisadores em um país durante a realização de pesquisas sobre substâncias que regulam a floração há mais de 30 anos.

Os pesquisadores descobriram uma substância que regula o florescimento das plantas em uma concentração muito baixa de 10-14~10-12mol/L e a chamaram de pitocina.

A pitocina é um complexo de sais de ferro (bissais férricos bivalentes e trivalentes) e lipídios neutros nos quais coexistem íons bivalentes, trivalentes e de cloro, e descobriu-se que tem um efeito positivo não apenas na floração, mas também no crescimento geral dos organismos.

Em 1984, foi descoberto que a água contida nos organismos vivos, ao contrário da água comum no mundo natural, não é um simples meio de reação, mas desempenha um papel na garantia das atividades normais da vida, participando diretamente em todos os processos metabólicos. A partir disso, foi revelado que a base é a pitocina, especialmente sais de ferro bivalentes e trivalentes contidos em quantidades extremamente pequenas de 2×10-12 mol/L.

Consequentemente, foi levantada uma nova teoria de que a água contendo uma pequena quantidade de pitocina era chamada de água π (pi), distinguindo-a da água comum, e pesquisas sobre isso foram conduzidas.

Esta teoria defende que os sais de ferro bivalentes e trivalentes desempenham um papel como memórias de informação genética que transmitem informações aos genes.

Além disso, quando a água comum entra no corpo vivo, ela é convertida em água π por sais de ferro bivalentes e trivalentes e absorvida. Portanto, acredita-se que quanto menor a diferença entre a água e a água π, menos energia é consumida para convertê-la em água π, ou seja, mais energia é devolvida para garantir as atividades normais da vida.

A partir disso, a água contendo sais de ferro bivalentes e trivalentes na concentração de 2×10-12mol/L é considerada água π (pi).

A característica da água π é que, diferentemente da água comum, nenhuma reação ocorre. Foi reportado que sementes de tomate embebidas em água π não descoloriram durante três anos e meio.

Além disso, é uma pequena molécula de água que não só possui um alto nível de energia, mas é rapidamente absorvida pelas células e é boa para o corpo.

Observando os efeitos da aplicação da água π, ela aumenta a capacidade de adaptação ao meio ambiente, aumenta a capacidade regenerativa e tem um efeito de purificação ambiental. Também suprime patógenos e promove o crescimento. Além disso, muitos outros efeitos foram relatados, como melhorar funções como movimento, digestão e absorção, remover danos causados ​​pelo sal e prevenir a ferrugem do metal.

Atualmente, a pitocina e a água π são amplamente aplicadas não apenas na área médica, mas também em muitos campos, como agricultura, pecuária, pesca e indústria química.

No entanto, existem muitos problemas com a teoria da água π, incluindo a necessidade de verificações adicionais no futuro, pois há muitos pontos que são difíceis de explicar com a ciência moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário