O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu em 13 de março a competição de treinamento entre as grandes unidades combinadas de tanques do Exército Popular da Coreia.
Foi acompanhado na ocasião por Pak Jong Chon, secretário do Comitê Central do PTC e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido.
Foi recebido no terreno pelo ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, pelo chefe do Estado-Maior-General do EPC, Ri Yong Gil, pelo vice-ministro da Defesa Nacional encarregado de equipamentos, pelo diretor da Direção de Tanques do Estado-Maior-General do EPC e pelos comandantes das grandes unidades combinadas de tanques do EPC.
Viram a competição os comandantes das unidades de tanques e motorizadas de distintos níveis do EPC.
Esta competição teve como objetivo revisar com rigor a capacidade para o combate real dos tanquistas e aprimorar os métodos de ação em batalha segundo diferentes missões táticas.
Participaram na ocasião os tanquistas selecionados das grandes unidades combinadas de tanques.
Muito felizes e orgulhosos pela honra de mostrar ações de combate ao Secretário-Geral, os participantes na competição tinham confiança em suas habilidades de demonstrar plenamente a inteligência e bravura dos tanquistas preparados para o combate de um contra cem inimigos na onda de exercícios que o PTC levantou.
O Secretário-Geral subiu ao observatório e assistiu a competição após receber o informe sobre o plano de sua realização.
Uma vez iniciada a competição, os tanques invencíveis avançaram com tudo deixando ruídos estrondosos e demostrando o ímpeto intrépido de seus condutores dispostos a exterminar os inimigos.
Atravessando em alta velocidade a pista onde foram dadas as circunstâncias de combate muito adversas, os tanques pesados destruíram os alvos com fogo de grande potência e passaram com grande mobilidade as linhas de defesa sólida.
Observando com satisfação os tanques que avançavam velozmente estremecendo a terra, o estimado camarada Kim Jong Un disse que isso é muito espetacular e o parece que a torrente desses veículos contém toda a bravura e coragem que caracterizam o EPC.
A competição demonstrou bem a perfeita capacidade para a batalha real e o espírito combativo sem igual dos tanquistas valentes, que crescem como força armada de alta mobilidade e grande poder de ataque, e o funcionamento seguro e permanente estado de mobilização para o combate dos tanques que são um meio potente de guerra.
A Divisão Guarda de Tanques 105 "Seul" Ryu Kyong Su saiu vencedora com vantagem esmagadora.
Ao felicitar a divisão por seu êxito na ocasião, o estimado camarada Kim Jong Un disse que estão bem preparados seus tanquistas e o grau de disposição deles o deixou mais contente que qualquer outro dos vários treinamentos das unidades e subunidades de diferentes tropas, serviços e especialidades que dirigiu até agora.
Se muito satisfeito expressando que se sentirá despreocupado em relação aos preparativos de guerra se todas as unidades e subunidades do EPC estiverem preparadas como os destacamentos da divisão que competiram hoje.
"Esta divisão tem uma tradição excelente e a orgulhosa história de haver ocupado a capital inimiga", recordou e elogiou muito seus tanquistas valentes ressaltando que o que mais o alegra é que o espírito combativo destes integrantes da nova geração entranha integralmente o ímpeto inflexível e heroico de seus predecessores vanguardistas do tempo de guerra.
Satisfeito também com o fato de que o tanque principal de novo tipo, estreado na competição de hoje, tenha demostrado suas surpreendentes especificações de combate, tais como o poder de golpe e a mobilidade formidáveis, apontou que é digno de fazer muito orgulhoso o EPC, que está equipado com o tanque mais potente do mundo.
Voltou a reconhecer os esforços abnegados dos oficiais e soldados das grandes unidades combinadas de tanques que fazem todo o possível para se prepararem para a guerra mantendo o estado de mobilização. E indicou as tarefas importantes para aumentar o já elevado ânimo de luta e estendê-lo ao grande êxito, o de completar os preparativos de guerra.
Ao destacar o papel e a missão importante que competem aos tanquistas na guerra moderna, instruiu tomar as medidas drásticas para organizar com grande intensidade os exercícios de combate e competições, encaminhados a melhorar a capacidade de cumprir rápida e exatamente qualquer missão em distintas circunstâncias do tempo de emergência, e para desenvolver com pujança os movimentos massivos, inclusive o de dotação onipotente, sujeitando-os a tarefa de completar os preparativos de guerra.
"O mais importante é preparar todos os tanquistas do EPC como os mais fortes no espiritual, assim como seus predecessores heróis do tempo de guerra que registraram méritos orgulhosos com sua valentia incomparável", disse e instou as unidades e subunidades tanquistas de distintos níveis que realizem constantemente a educação ideológica, orientada a reproduzir o gesto das gerações anteriores no campo de batalha de hoje, vinculando-a com as atividades práticas.
Expressou a esperança e convicção de que os valorosos tanquistas seguirão demostrando o temperamento da fila blindada de alta combatividade, ao se encher de vontade de enfrentar o inimigo com intransigência e trabalhar sempre com sinceridade para fazer mais forte o punho de aço capaz de empreender um combate de um contra cem.
Estimulou os tanquistas passando em revista seus tanques com estandartes gloriosos das respectivas unidades.
Eles expressaram profundo agradecimento ao grande comandante que os deu grandes mostras de confiança e estímulo.
Ato seguido, o estimado camarada Kim Jong Un entrou no tanque principal de novo tipo e, manejando-o com a alavanca na mão, multiplicou a moral de combate dos tanquistas e os infundiu a firme concepção sobre o inimigo e a guerra.
Todos os oficiais e soldados aclamaram olhando a imagem imponente do invencível general de aço.
Tomaram a firme decisão de se prepararem melhor como combatentes verdadeiros que abrirão à frente a via de avanço conduzindo seus tanques a toda velocidade com a coragem incomparável que o Secretário-Geral os inspirou.
Ele tirou uma foto de recordação, que ficará para sempre na história, com os competidores da Divisão Guarda de Tanques 105 "Seul" Ryu Kyong Su.
Os comandantes do EPC e os participantes na competição prestaram juramento de serem sempre fiéis ao estimado camarada Kim Jong Un e servir com total entrega pela pátria e pelo povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário