"A luta anti-imperialista é um confronto tanto na esfera militar como na política, econômica e cultural."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido neste domingo (31) e prossegue:
"É aguda a confrontação em todos os domínios, porém, é mais violenta no setor ideológico.
A ideia da independência anti-imperialista, a socialista, é mais vantajosa que a concepção capitalista dos imperialistas.
Esta doutrina, que pôs no plano cimeiro a dignidade e a posição do ser humano, tem uma força poderosa capaz de mudar novamente o mundo..
A revolução coreana, que sempre saiu vitoriosa, ensinou a verdade de que é possível que até mesmo um ovo rompa uma rocha se este é equipado com ideologia e o comprovou diante do mundo.
Somente um povo bem armado com esta ideia pode levar adiante sua causa, frustrando as manobras dos imperialistas.
Espírito de autarquia e autoconfiança, esse é o produto da ideia resoluta da independência anti-imperialista e da firme consciência de classe. E quando um povo toma como fé sua própria ideia, se pode desenvolver a economia em meio ao bloqueio dos imperialistas.
Graças à grande unidade monolítica do povo coreano armado firmemente com a ideia do Partido, nosso Estado se converteu na potência de classe mundial e manifesta seu prestígio.
No futuro também, o povo coreano esmagará a penetração ideológica e cultural dos imperialistas e consolidará mais do que nunca a base política e ideológica do socialismo coreano."
Nenhum comentário:
Postar um comentário