Há 6 anos, o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia realizou sua primeira visita histórica à República Popular da China.
Durante sua permanência, de 25 a 28 de março de Juche 107 (2018), ele preparou a base firme das relações bilaterais de amizade para continuar e desenvolver geração após geração a longa história e tradição de amizade RPDC-China, herdadas pelos grandes líderes antecessores Kim Il Sung e Kim Jong Il.
O anfitrião Xi Jinping e demais dirigentes do partido e do governo da China receberam e trataram cordialmente e de todo coração o líder coreano que visitou seu país com a nobre missão de inspirar novo ânimo à amizade tradicional de ambos países, de acordo com a demanda da época modificada.
Na conversação de ambos líderes que foi realizada um ambiente franco e construtivo foram trocadas as profundas opiniões sobre o desenvolvimento do laço de amizade e outros problemas importantes.
O camarada Kim Jong Un destacou a Xi Jinping e demais dirigentes chineses a necessidade de realizar com frequência o encontro mútuo para consolidar mais a amizade e fortalecer o entendimento mútuo de caráter estratégico e a cooperação estratégico-tática, desenvolvendo assim a unidade e a colaboração bilaterais.
“Apreciar, continuar e desenvolver incessantemente a amizade China-RPDC, que os líderes veteranos de ambos países prepararam e cultivaram no processo de contribuir ao avanço vitorioso da causa socialista com base na ideia comum, na confiança e na amizade revolucionária, é a opção estratégica e a vontade invariável do Partido e Governo da China” - enfatizou Xi Jinping.
O profundo sentimento de amizade e confiança entre ambos líderes foi manifestado plenamente no solene banquete preparado pelo líder chinês em homenagem ao seu homólogo coreano.
No banquete em que reinou o ambiente ameno, houve a apresentação artística preparada especialmente pelos artistas chineses.
O itinerário da primeira visita à China do líder coreano, cheio de sentimento amistoso, deixou muitas cenas emocionantes que mostraram o quão valiosa é a amizade camaradesca estabelecida ao custo de sangue e que continua década após década e incluso século após século.
Através do encontro e conversação em março de há 6 anos, o estimado camarada Kim Jong Un estabeleceu extraordinárias relações de amizade com o camarada Xi Jinping e preparou um marco transcendental para desenvolver a amizade bilateral da nova época de acordo com a aspiração e vontade dos povos de ambos países.
Depois de sua primeira visita à China, foi aberta a conjuntura de desenvolvimento transcendental nas relações entre os países vizinhos.
Os encontros posteriores de ambos líderes em Pequim, Dalian e Pyongyang promoveram o entendimento mútuo de opiniões estratégicas e consolidaram mais firmemente a base capaz de fortalecer e desenvolver as relações de amizade, recurso comum e opção de ambos povos, mesmo na complexa e complicada situação internacional.
Os partidos e povos de ambos países vieram acelerando vigorosamente a causa socialista superando os desafios e provas com a unidade indestrutível..
Os anos passados comprovam claramente que não haverá dificuldade insuperável se é impecável a amizade dos povos de ambos países e estes se unem firmemente no caminho pela independência e justiça, continuando a grande história e gloriosa tradição.
A primeira visita do camarada Kim Jong Un à China, efetuada na primavera de há 6 anos, está gravada profundamente no coração dos povos de ambos países como motivo histórico que fez confiar com segurança no resultado louvável do desenvolvimento das relações bilaterais.
Sung Ryong
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário