Em meio a que se tornam mais brutais as manobras dos EUA e do Ocidente para isolar e esmagar política e militarmente a Rússia, recentemente o Presidente Putin aclarou a férrea vontade de salvaguardar firmemente a soberania e a segurança do país.
Na recente entrevista concedida ao diretor-geral da Agência de Notícias Internacionais Segodnya da Rússia, o Presidente Putin deu a seguinte resposta à pergunta se a Rússia está realmente preparada para uma guerra nuclear.
Em primeiro lugar, do ponto de vista militar-tecnológico, sim estamos prontos, e as armas nucleares sempre estão em estado de preparação combativa.
Segundo, como é consabido, os 3 elementos das forças nucleares da Rússia são mais modernos que os de qualquer outro país, e estamos muito mais avançados que os EUA neste setor.
Em geral, está garantido o equilíbrio entre os veículos transportadores e as ogivas, fato que é conhecido por todos os especialistas.
O Presidente Putin continuou que a arma existe para ser usada, e declarou que a Rússia está disposta a usar qualquer arma, incluso as armas mencionadas pelo diretor-geral (armas nucleares), caso seja ameaçada a existência do Estado e prejudicadas a soberania e a independência do país.
Em particular, Putin advertiu que os EUA estão revisando a possibilidade de uso de armas nucleares e enfatizou que se os EUA realizam a prova nuclear, a Rússia tampouco descarta a possibilidade de tomar semelhantes medidas.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário