O Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, enviou em 23 de março uma mensagem de condolências ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.
Em sua mensagem, o remetente expressou profunda compaixão e pesar ao destinatário e, por seu intermédio, ao governo e povo de seu país, e aos familiares das vítimas e aos danificados, em nome do governo e povo da RPDC e em seu próprio, ao receber as notícias inesperadas e tristes sobre muitas perdas humanas pelo ataque terrorista de grande dimensão ocorrido na região de Moscou.
Reafirmando a invariável posição do governo da RPDC contra o terrorismo de toda índole, apontou que não se pode justificar em nenhum caso o sinistro ato terrorista que ameaça a vida humana.
"O povo coreano considera como suas as desgraças e tristezas sofridas pelo amistoso povo russo e estende o firme apoio e solidariedade à justa causa do povo russo para consolidar a unidade sociopolítica em torno ao destinatário e a estabilidade e defender a segurança e os direitos soberanos do país", destacou.
Desejou de todo o coração que o governo e povo inabaláveis da Rússia eliminem o quanto antes as sequelas dos danos causados pelo ataque terrorista e os familiares das vítimas e os danificados recuperem a vida estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário