Os jornais centrais coreanos divulgaram nesta sexta-feira (8) seus editoriais dedicados ao 114º Dia Internacional das Mulheres.
As publicações destacaram que é uma grande força e orgulho de nosso Estado contar com as revolucionárias fiéis e patrióticas, que sendo a flor do país, da vida e da família, vieram contribuindo ao incremento do poderio nacional, à construção socialista e à harmonia e coesão da família e do coletivo.
"No trajeto árduo e glorioso da revolução coreana estão impregnadas as marcas das mulheres coreanas que fizeram aportes e méritos especiais, dando prova da inflexível capacidade espiritual e abnegação patriótica", iniciou assim o diário Rodong Sinmun em seu editorial e prosseguiu:
"As coreanas compartilham sempre o destino com o país e atravessam o caminho difícil pelo país próspero e o exército poderoso, assumindo as duras tarefas para a prosperidade da pátria.
No mundo há milhares de mulheres, mas não há mulheres como as coreanas que sempre dedicam tudo de si para a prosperidade e o desenvolvimento do país.
Os preciosos êxitos logrados na revolução e na construção mostram o nobre mundo ídeo-espiritual da população feminina coreana, que impulsiona sempre a marcha da pátria pondo em pleno manifesto sua grande força e inteligência.
Hoje em dia, as mulheres coreanas desfrutam de uma vida feliz e valiosa sob o amor e atenção especial do estimado camarada Kim Jong Un.
Viver enaltecendo o Secretário-Geral do PTC como pai da grande família socialista é a maior fortuna e felicidade das mulheres coreanas."
Minju Joson enfatizou que as coreanas, que exercem plenamente seus direitos independentes e a vida valiosa no seio do grande Partido, são as mais felizes do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário