No fragor da revolução de treinamentos indicada pelo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, foram dinamizados nos campos de treinamento de todo o exército os exercícios de fortalecimento da capacidade combativa para consolidar por todos os meios o poderio de defesa nacional.
Neste momento emocionante, foram realizados os exercícios de disparo da unidade de artilharia da zona ocidental que assume a missão importante de golpe com fogo, após se equipar com grandes lança-foguetes reativos autopropulsados, um dos principais meios de ataque de nova geração do Exército Popular da Coreia.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu pessoalmente em 18 de março o treinamento de fogo coletivo de uma subunidade subordinada a uma unidade correspondente.
Fizeram observações sobre a manobra militar o vice-diretor de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik, e o diretor da Administração de Mísseis da RPDC, Jang Chang Ha.
Os exercícios tiveram como objetivo confirmar o poderio e a capacidade para o combate real do sistema de armas, dar mais ânimo combativo aos artilheiros de lança-foguetes reativos autopropulsados e inspecionar e melhorar o estado de mobilização, através do movimento surpresa e do disparo simultâneo das subunidades de lança-foguetes reativos autopropulsados de 600mm de calibre.
Os artilheiros, que manifestaram pela primeira vez o aspecto do disparo coletivo pela unidade da companhia com os grandes lança-foguetes reativos autopropulsados, nascidos como único armamento superpotente do mundo sob a iniciativa e guia diretas do Partido, estavam cheios de grande aspiração e espírito de combate de dar alegria e satisfação com os êxitos de exercícios perfeitos ao Secretário-Geral do Partido, que está sempre no caminho para multiplicar o poderio militar consolidando por todos os meios a capacidade de defesa nacional.
Observando as posições de fogo, o Secretário-Geral averiguou o sistema automático de controle de comando de fogo e viu os movimentos de manejo de canhões dos artilheiros reconhecendo o tempo de mobilização de combate e os dados táticos dos caminhões com plataforma de lançamento.
Foi ao posto de vigilância, onde recebeu o informe sobre o plano de exercícios da companhia de artilharia de grandes lança-foguetes reativos autopropulsados e deu a ordem de início do treinamento.
Uma vez dada a ordem de disparo do posto central de vigilância, os combatentes da companhia artilheira dispararam ao mesmo tempo pondo em pleno jogo a confiança dos artilheiros capazes de lutar a batalha de um contra cem inimigos.
Os grandes projéteis que saíram do tubo de canhão de aço estremecendo a terra, voaram em direção ao alvo espalhando chamas como mostra do brio para aniquilar os inimigos.
Os artilheiros participantes no exercício manifestaram patentemente a excelente arte de disparo deles que multiplicaram a faculdade de combate nos dias de preparação como artilheiros certeiros com a extraordinária capacidade de batalha real no fragor para aperfeiçoar os preparativos de guerra dos artilheiros, e a rápida e estrita disposição de mobilização para o combate.
O Secretário-Geral do Partido se mostrou muito satisfeito com a alta mobilidade dos artilheiros e sua capacidade de golpe certeiro e poderoso no cumprimento da inesperada missão de combate e avaliou altamente que todos os militares são completamente versados no próprio sistema de armamento de lança-foguetes reativos autopropulsados de grande dimensão, o mais poderoso do mundo, e vão intensificando extraordinariamente o poderio de combate mantendo-se na perfeita disposição para a guerra.
Após o disparo simultâneo da companhia, foi realizada a prova de ensaio de explosão de projétil de lança-foguetes reativo na altura pré-determinada sobre o céu do alvo.
Expressando a imutável vontade de resguardar a paz, a estabilidade e a soberania do Estado, ao eliminar todas as possibilidades de choque armado e guerra valendo-se da capacidade militar esmagadora como dissuasivo, o Secretário-Geral do PTC apresentou as importantes tarefas estratégicas para fortalecer as forças armadas artilheiras e aperfeiçoar os preparativos de guerra de artilheiros.
"É muito importante a posição e o papel que joga nos preparativos de guerra o lança-foguetes reativo autopropulsado de grande dimensão, equipado novamente", disse e insistiu em impulsionar incessantemente a modernização das forças armadas artilheiras tomando como seu núcleo o grandes lança-foguetes reativos autopropulsados de 600mm de calibre, já que este armamento cumprirá junto com outros meios de ataque eficientes e destrutivos a missão estratégica do meio de ataque medular das forças armadas da RPDC.
"É necessário que façamos com que os inimigos compreendam que serão inevitáveis as consequências catastróficas se ocorre um choque armado e estala a guerra", destacou e acrescentou que os meios de ataque demolidores do exército devem cumprir satisfatoriamente sua missão de deter a possibilidade de guerra com a perfeita disposição capaz de derrubar a capital e as estruturas da capacidade militar do inimigo.
Enfatizou a necessidade de seguir aumentando o número de companhias artilheiras de lança-foguetes reativos autopropulsados de grande calibre e se referiu aos problemas de princípios que servem de guia em sua implantação e emprego na operação, aclarando as tarefas e os meios para este fim.
Destacou a importância de preparar firmemente os artilheiros de longo alcance como combatentes principais, grosso de guerra, que aniquilarão sem hesitação os inimigos segundo a missão atribuída no tempo de emergência.
Expressou sua esperança e convicção de que os artilheiros de todo o exército se prepararão como artilheiros heroicos que no momento severo abrem a brecha da vitória na batalha com o poderio de fogo de artilharia mais poderoso e implacável, ao registrar saltos e inovações nos preparativos de guerra, mantendo-se sempre na disposição de guerra e em estado de mobilização.
Todos os combatentes participantes nos exercícios tomaram a firme decisão de permanecerem fiéis à missão e dever sagrados de defender ao risco da vida o Partido e a revolução, a pátria e o povo, ao impulsionar mais os preparativos de guerra de artilheiros guardando no fundo do coração a grande confiança do Secretário-Geral do Partido que, dirigindo o treinamento, deu preciosas instruções que se apresentam em fortalecer e desenvolver as forças armadas artilheiras como arma nº 1 do Exército Popular e difundiu entre eles a estratégia invencível e o ímpeto intrépido de exterminar os inimigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário