terça-feira, 12 de março de 2024

Escola Circense de Pyongyang


Em 12 de março de Juche 65 (1976), o Dirigente Kim Jong Il dirigiu a apresentação conjunta dos graduados do primeiro período da Escola Circense de Pyongyang (como se chamava na época).

Elogiando que os jovens acrobatas atuaram muito bem, tirou uma foto de recordação com eles.

Nesse dia, indicou as tarefas e meios para a formação de reservas durante a conversa "Para formar bem os acrobatas de reserva", realizadas com os funcionários responsáveis do ramo de literatura e arte e do Conjunto Circense de Pyongyang.

Sob sua sábia guia, numerosos graduados da escola, que dispõe de todas as condições como centro de formação das reservas de acrobatas, lograram êxitos sucessivos nos palcos internacionais.

Os graduados do primeiro período criaram a nova peça acrobática de estilo coreano "Voo em trapézio" e ocuparam várias vezes com ela o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Circo e nos festivais internacionais de acrobacia.

São graduados da mesma escola também a maioria dos acrobatas destacados que foram os primeiros a receber de uma só vez 3 prêmios de ouro no Festival Mundial de Arte Circense "Idol-2018", efetuado na Rússia, e ganharam as máximas premiações no Festival Internacional de Circo de Monte Carlo e outros eventos internacionais.

Muitos deles manifestaram ao mundo inteiro o poderio da arte circense da Coreia e receberam por este mérito altas condecorações do Estado e os títulos honoríficos.

Hoje em dia, a Escola de Acrobacia de Pyongyang (nome atual) continua firmemente a linhagem da arte acrobática e circense do Juche transmitindo as façanhas do líder antecessor, acumuladas pela formação de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário