Foi realizado o treinamento de tiros de canhão das grandes unidades combinadas do Exército Popular da Coreia em meio a que se eleva cada dia mais o ímpeto combativo de todo o exército para abrir nova era dourada para o fortalecimento da capacidade de autodefesa nacional.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, o dirigiu em 7 de março.
Foi acompanhado por Pak Jong Chon, secretário do Comitê Central e vice-presidente da Comissão Militar Central, do PTC.
O Secretário-Geral foi recebido no campo de exercícios pelo ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, o chefe do Estado-Maior-General do EPC, Ri Yong Gil e os comandantes das grandes unidades combinadas do EPC.
O exercício foi realizado com o objetivo melhorar a disposição combativa e a capacidade para o combate real dos artilheiros, ao revisar e avaliar a capacidade de golpe com fogo das artilharias subordinadas às grandes unidades combinadas do EPC mediante a demonstração do poderio e da competição.
O treinamento foi iniciado com os tiros de canhão para demostrar o poderio das subunidades de artilharia de longo alcance localizadas próximo da linha fronteiriça que cumprem a importante missão militar de prevenir a guerra tendo a capital inimiga em seu alcance de golpe.
Foi efetuado o treinamento ao modo de determinar o ranking ao sintetizar o número de projéteis certeiros e o tempo para cumprir a missão de fogo, depois que segundo a ordem de fogo determinada por sorteio, as subunidades de artilharia selecionadas em todas as grandes unidades combinadas ocuparam a posição de fogo e dispararam contra o alvo.
Todos os artilheiros, que têm a máxima glória de realizar o exercício na presença do Secretário-Geral do PTC, estavam entusiasmados para demostrar sem reservas a combatividade deles crescidos como arma superior do mundo a que os inimigos temem, sob a guia do grande Comandante genial que aclarou a original concepção de dar importância à artilharia e a filosofia artilheira e faz esforços físicos e mentais para fortalecer e desenvolver as autóctones forças armadas artilheiras.
O Secretário-Geral subiu ao posto de vigilância, recebeu o informe sobre o plano de exercício e o dirigiu.
Os comandantes das grandes unidades combinadas do EPC assumiram o comando de fogo das subunidades pertencentes às suas unidades e o modo de disparo foi decidido por eles mesmos.
Com suas ordens de "fogo", a terra estremeceu.
Os artilheiros valentes participantes no treinamento puseram em pleno manifesto a elevada combatividade do artilheiro universal pronto para a luta de um contra cem inimigos, ao demostrar patentemente sua arte de disparo rápido e certeiro aprimorada nos dias do treinamento de batalha real para aperfeiçoar os preparativos artilheiros para a guerra sem nunca esquecer a missão de defender a pátria.
O Secretário-Geral mostrou grande satisfação pela perfeita e rotineira disposição de mobilização para o combate de todas as subunidades artilheiras mobilizadas no treinamento.
Saiu à posição de fogo para felicitar e animar os artilheiros que ostentaram a galhardia do EPC e a honra da artilharia capaz de realizar a luta de um contra cem inimigos.
Destacou a necessidade de avivar ainda mais o fervor de treinamento e competição entre os artilheiros de todo o exército com o fim de formá-los como especialistas de batalha artilheira e artilheiros certeiros, de modo que possam cumprir com rapidez e exatidão qualquer missão assumida nas batalhas reais como fizeram nos exercícios de hoje, e indicou as tarefas importantes que se apresentam em terminar os preparativos de guerra de artilharia.
"Todas as subunidades artilheiras devem impulsionar com mais afinco os trabalhos para manter os preparativos rotineiros para a mobilização na batalha para que possam tomar iniciativa com o ataque impiedoso e rápido no momento do início do combate real", apontou e destacou a importância de traçar a meta de treinamento realista e científico que supõem diversas circunstâncias prováveis e organizar e realizar de maneira substancial os exercícios de ação real encaminhados a elevar ao máximo a combatividade dos artilheiros.
"Desta maneira, há que seguir multiplicando o poderio da artilharia, orgulho e força medular de nosso exército", acrescentou.
Muito animados pela grande confiança e instruções programáticas do estimado camarada Kim Jong Un, os membros de comando do EPC e os combatentes artilheiros participantes no treinamento redobraram o espírito de combate e o fervor revolucionário de lograr sem falta as inovações na luta do presente ano pelo fortalecimento da combatividade da artilharia, ao dinamizar os exercícios tendo em mente a orientação do Partido sobre o auge nos exercícios e sua ideia de conceder importância à artilharia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário