Foi realizada em 23 de março na capital a reunião do Comitê Central da Frente Democrática para a Reunificação da Pátria (FDRP).
Na ocasião estiveram presentes os presidentes do CC da FDRP e os representantes dos partidos políticos e entidades sociais.
A reunião destacou que o Partido do Trabalho da Coreia e o Governo da República Popular Democrática da Coreia adotaram uma nova posição sobre as relações intercoreanas e a política de reunificação, ao eliminar o conceito de contraparte de reconciliação e reunificação e classificar como Estado mais hostil, inimigo principal e país estrangeiro a República da Coreia que, durante quase 80 anos, vem perseguindo em conluio com as forças estrangeiras a "queda do regime" da RPDC e a "unificação mediante a absorção", após declará-la como "inimigo principal".
Chegou ao consenso de critérios de que não há necessidade de que exista por mais tempo o CC da FDRP, organização da frente unida de toda a nação, já que as relações intercoreanas se converteram nas entre dois Estados hostis e beligerantes em estado de guerra, deixando de ser as homogêneas e entre compatriotas.
A reunião decidiu desmantelar oficialmente o CC da FDRP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário