terça-feira, 26 de março de 2024

Concepção revolucionária do Juche


Explicação de terminologias políticas.

A concepção revolucionária do Juche é, em poucas palavras, a posição e ponto de vista jucheanos sobre a revolução que se deve manter como dono da revolução.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"Se quisermos transformar as pessoas em revolucionários comunistas fervorosos que dedicam tudo de si pela causa do socialismo e do comunismo, devemos estabelecer nelas uma correta concepção revolucionária."

A posição e o ponto de vista em relação à revolução, que coloca o povo no centro, e o espírito revolucionário de lutar firmemente pelo povo, constituem a concepção revolucionária do Juche.

Tratar a revolução com as massas populares no centro significa partir dos interesses das massas populares e realizar a revolução e a construção com base nas suas atividades.

A concepção revolucionária do Juche tem a concepção moral, a concepção das massa, a concepção organizacional e a concepção sobre o líder como parte integrantes.

O cerne da concepção revolucionária do Juche é a fidelidade ao líder. A revolução só pode triunfar se é iniciada pelo líder e se apoia em sua direção. Portanto, para estabelecer uma correta concepção revolucionária, a fidelidade ao líder deve ser constantemente reforçada.

Para estabelecer adequadamente a concepção revolucionária do Juche, é preciso reconhecer corretamente a essência e o propósito fundamental da revolução e os meios de realizá-la, e manter como crença a determinação e a vontade de dedicar tudo de si pela revolução.

Em primeiro lugar, devemos estar firmemente armados com a teoria e a ideologia revolucionárias de nosso partido.

Somente compreendendo profundamente a ideologia e a teoria revolucionárias do partido podemos reconhecer corretamente a justeza do desenvolvimento da revolução, prever o futuro da revolução com confiança e lutar até ao fim sem vacilação ou hesitação, independentemente das dificuldades que encontramos. Além disso, é preciso ter uma devoção infinita para dedicar tudo de si pelo povo, uma consciência de classe elevada e um espírito revolucionário de autoconfiança e de luta. Ao mesmo tempo, é preciso participar consciente e sinceramente na vida organizacional e treinar-se constantemente na luta prática pela construção socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário