Explicação de terminologias políticas.
A força mental é a força ídeo-espiritual das massas populares, ou seja, a força da crença e da vontade e o espírito independente das massas populares capazes de forjar seu destino com as próprias mãos.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"Devemos ter em mente que os milagres nunca acontecem por si próprios e que a mãe que dá à luz os milagres é a elevada força mental das massas e devemos elevar ao máximo sua força mental."
Na revolução e na construção, a ideologia é a base, e a força ideológica e mental das massas populares determina tudo. O fator fundamental que determina o sucesso ou o fracasso da revolução e da construção não reside nas condições objetivas, mas no estado ideológico e mental das massas populares que são o sujeito. Se as massas populares não demonstram um forte poderio mental, não será possível evitar o estancamento e estagnação, por mais que se tenha meios técnicos-militares modernos e uma forte base econômica. Porém, se as massas populares demonstram sua inflexível força mental, criam coisas do nada e transformam o impossível em possível. A força mental do homem é infinita e quando a força mental das massas é liberada, não há nada neste mundo que não possa ser alcançado.
A força mental ilimitada do nosso povo é demonstrada pelo seu nobre amor e devoção na sua luta para implementar completamente a linha e política do partido, unindo-se com uma mente e propósito em torno do líder, na sua autoconfiança e luta árdua com forte orgulho e coragem, e em superar com ousadia os obstáculos que enfrenta, moldando plenamente o futuro de nosso país.
A ideia revolucionária de nosso Partido é a água da vida que alimenta aquelas com forte fé e vontade e a poderosa força mental de nosso povo tem fortes raízes no espírito revolucionário de Paektu, que foi criado nas chamas na guerra antijaponesa.
As organizações partidistas a todos os níveis devem transformar firmemente o trabalho ideológico num trabalho que toque os corações do povo, e devem explorar e utilizar ativa e constantemente as formas e métodos de trabalho ideológico que se adequam às circunstâncias específicas das suas unidades. Além disso, devem lançar uma ofensiva de propaganda e agitação vigorosa e eficaz nos locais de produção. Quando todos os funcionários tomem o trabalho político como um dos seus deveres mais importantes e trabalhem sempre em conjunto com as massas para incitá-las ativamente à luta, a força mental das massas será reforçada em grande medida e o avanço da revolução será ainda mais acelerado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário