Entre os lemas revolucionários escritos em árvores do período da luta revolucionária antijaponesa, há o lema "Irmãos, tornemos nosso país independente com nossos próprios esforços e construamos um poderoso Estado independente e soberano", encontrado no distrito de Sonbong, cidade de Rason.
O lema escrito na árvore transmite a forte vontade revolucionária dos combatentes revolucionários antijaponeses que, defendendo a linha revolucionária jucheana e a política estratégica e tática apresentada pelo grande Líder, alcançaram a libertação do país através dos seus próprios esforços e construíram uma nação independente, próspera e poderosa neste terra.
Os combatentes revolucionários antijaponeses erguiam no alto na selva virgem de Paektu a bandeira da independência nacional com os próprios esforços que diz que o mestre da revolução coreana é o povo coreano e que somente este poderia recuperar o país através das próprias forças.
Porque tinham consciência e confiança na própria força, os combatentes revolucionários antijaponeses fabricaram armas e bombas e resolveram todos os problemas com as próprias mãos, mesmo sob condições adversas, sem retaguarda nacional ou apoio do exército regular, e lograram a causa histórica da libertação da pátria derrotando o bandidesco imperialismo japonês.
A nova geração presta um juramento firme diante deste lema que contém a alma dos mártires revolucionários.
Mantenhamos a grande tradição de independência e autossuficiência de nosso povo como espada preciosa para a prosperidade e, com as nossas próprias mãos, construamos nesta terra a realidade deslumbrante da maior potência do mundo aos olhos do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário