sábado, 23 de maio de 2020

Máximo Dirigente Kim Jong Un presidiu a reunião ampliada do Comitê Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia



Foi realizada a IV reunião ampliada do VII período da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia, no momento significativo em que todo o partido e toda a sociedade dá mais acicate à grande marcha revolucionária para glorificar o presente ano do 75º aniversário de fundação do PTC como um ano de conjuntura transcendental na trajetória de desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano, em pleno acato à linha e política de desenvolvimento independente de "fazer-nos ricos, poderosos e prósperos por conta própria", apresentadas pelo CC do grande partido.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do PTC e da CMC do PTC, presidiu a reunião onde participaram os membros da CMC do PTC, os membros executivos do Comitê do PTC no Exército Popular da Coreia, os comandantes e comissários políticos das unidades de serviços e de nível de corpos do exército, os membros de comando das instituições das forças armadas a todos níveis, incluindo do Ministério de Segurança Estatal, do Ministério de Segurança do Povo e do Comando de Escolta e os principais sub-chefes de departamentos do CC do PTC.

Partindo da exigência indispensável de consolidar ainda mais o poderio de defesa do Estado e o dissuasivo de guerra sob a situação interna e externa criada no tempo-chave do desenvolvimento da revolução, foram discutidas na ocasião as importantes medidas militares e outras organizativo-políticas orientadas a fortalecer ideo-politicamente e técnico-militarmente as forças armadas da República em geral para defender confiavelmente a estabilidade política e a soberania do país e conter as persistentes ameaças militares de todo tipo das forças hostis.

Na reunião foi feito o balanço e análise uma série de tendências nas atividades político-militares das forças armadas da República em geral, inclusive no EPC, e foram discutidos os assuntos de medida para superá-las e trazer melhora decisiva, revisar e corrigir ações irracionais e falhas do sistema encarregado na formação das forças armadas, desenvolver vertiginosamente o poderio de autodefesa e organizar novas unidades para reforçar ao máximo a capacidade dissuasiva militar às ameaças das forças externas.

Foram reiteradas as tarefas por setores para implementar cabalmente a linha e orientações militares de caráter revolucionário do partido.

Foram apresentadas novas orientações para fortalecer ainda mais o dissuasivo nuclear do país e operar as forças armadas estratégicas no estado de máxima alerta, segundo a demanda geral da construção e desenvolvimento das forças armadas do Estado.

Foram tomadas importantes medidas para aumentar decisivamente a capacidade de golpe com fogo das artilharias do EPC.

Foi eleito o vice-presidente do CMC do PTC e foram removidos e eleitosalguns membros.

Ri Pyong Chol foi eleito como vice-presidente do CMC do PTC.

Foi abordado o tema de organização de destituir, trasladar e nomear os membros de comando do sistema encarregado dos órgãos das forças armadas.

A CMC do PTC decidiu promover importantes membros de comando do EPC, após avaliar suas abnegações e esforços e os estimular para que se empenhem em fazer brilhar este ano do 75º aniversário de fundação do glorioso PTC como primeiro ano de grande vitória da arremetida frontal.

Na reunião, o Máximo Dirigente destacou a importância de assegurar a direção única do partido sobre o EPC ao formar bem no EPC as organizações partidistas e instituições políticas a todos os níveis e melhorar sua função e papel, e de intensificar a orientação partidista para organizar e realizar todos os trabalhos como os militares, políticos, e os de abastecimento e defesa de acordo com a ideia e propósito do Partido. E apresentou os problemas importantes, as tarefas e meios a serem mantidas constantemente pelas forças armadas da RPDC em suas atividades político-militares.

Assinou 7 ordens, inclusive as referentes às novas medidas militares tomadas na CMC, a sobre o projeto de reforma de aparatos para elevar a responsabilidade e papel do importante órgão de educação militar, a sobre a reorganização do sistema de comando militar de acordo com a missão e dever da instituição de segurança e a de promover membros de comando.

A sessão plenária organizada e dirigida pelo Máximo Dirigente serve de ponto de viragem histórico que tem grande significado em fortalecer por todos os meios as forças armadas revolucionárias segundo a destacada ideia de construção do exército e o propósito estratégico do Partido do Trabalho da Coreia e impulsionar mais o avanço vitorioso da causa revolucionária do Juche com o poderio militar.

Fotos: https://imgur.com/a/WD7SPzv

Nenhum comentário:

Postar um comentário