terça-feira, 19 de maio de 2020

Porta-voz da AGCC condena a campanha anti-RPDC dos reacionários japoneses


Um porta-voz da Associação Geral de Coreanos na China fez pública no dia 16 de maio uma declaração intitulada "A imprudente campanha anti-RPDC do Japão trará apenas a ruína".

A declaração assinala que em 10 de maio os bandidos ultradireitistas japoneses cometeram uma atrocidade imperdoável em frente à Universidade Coreana difamando freneticamente a Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão (Chongryon) e a Universidade Coreana, segurando cartazes e gritando coisas como "A Universidade Coreana é a da morte", "Metrópole de Tóquio, cancele a aprovação da incorporação da Universidade Coreana", etc.

E prossegue:

"Os movimentos incessantes contra a RPDC e Chongryon no Japão não podem ser meramente vistos como atos pessoais de alguns bandidos.

É um crime organizado e patrocinado pelo Estado que foi cometido abertamente pelas autoridades japonesas que imbui toda a sociedade japonesa com o espírito crônico de exclusivismo contra os coreanos de maneira sistemática depois de definir a política hostil em relação à RPDC como política de Estado.

Não importa o quão desesperadamente os reacionários japoneses atuem para tentar manchar as imagens da RPDC e de Chongryon, obcecados pela hostilidade à RPDC, são apenas atos tolos.

Os reacionários japoneses devem parar seus atos contra coreanos no Japão, incluindo Chongryon, se não quiserem enfrentar a ruína."

Nenhum comentário:

Postar um comentário