sexta-feira, 15 de maio de 2020

ACNC condena em comentário o chauvinismo nacional do Japão



Foi revelada outra vez a imagem do Japão como violador de direitos humanos.

No dia 10, os bandidos direitistas desse país, reunidos ante a Universidade Coreana com cartazes como "A Universidade Coreana é assassina" e "Metrópole de Tóquio, retire a qualidade de pessoa jurídica da Universidade Coreana", proferiram calúnias e insultos contra a Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão (Chongryon) e sua instituição docente.

O presente tumulto em provocação à República Popular Democrática da Coreia e sua entidade em ultramar ocorreu sob amparo das autoridades no atual estado de emergência, declarado devido à transmissão de COVID-19 em toda a extensão geográfica do Japão.

Historicamente, os reacionários japoneses vem levantando ondas de discriminação e repressão aos coreanos radicados em seu país considerando-os como espinho atravessado na garganta.

Com motivo do grande terremoto de Kanto do século passado, mataram em massa os coreanos residentes ali e, no novo século, são reportados numerosos casos de xenofobia como o disparo com pistola contra a Casa Central de Chongryon e a destruição do jardim de infância de coreanos em Tsurumi.

As incessantes ações anti-RPDC e anti-Chongryon não são meramente condutas de alguns bandidos direitistas mas crimes de Estado que são cometidos abertamente pelas autoridades governamentais que tomam como política nacional a hostilidade à RPDC e inspiram sistematicamente em toda a sociedade japonesa o exclusivismo aos coreanos.

Prova isso muitos antecedentes tais como a exclusão dos grupos infantis das escolas coreanas do sistema de educação e criação gratuitas por parte do governo de Abe no ano passado, a conduta das autoridades da cidade de Saitama que proibiram recentemente a distribuição de máscaras faciais às crianças coreanas dos mesmos grupos, a inércia de dezenas de policiais ante ao mencionado tumulto de elementos direitistas, etc.

Os movimentos desesperados dos reacionários japoneses para manchar as imagens da RPDC e Chongryon, seguindo a política frenética dos EUA em relação à RPDC, são atos tolos como tentar tapar o sol com as mãos.

Antes de falar de diálogo, as autoridades de Abe devem ter em mente que Chongryon representa no Japão a dignidade e a soberania da RPDC.

O povo coreano mantém a firme vontade de fazer frente resoluta a qualquer forma de perseguição e repressão contra Chongryon e os coreanos residentes no Japão considerando-as como grave atentado contra a RPDC.

Se tornará mais forte a inimizade do povo coreano com o Japão se este país segue ofendendo a causa patriótica de Chongryon e os jovens coreanos radicados no país insular e recairá sobre as autoridades japonesas a responsabilidade de todas as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário