terça-feira, 12 de maio de 2020

É tenebroso o futuro do Japão, afirma ACNC em seu comentário


Crescem no interior do Japão as vozes de condenação ao atual governo.

Recentemente, uma entidade civil do departamento de Okinawa criticou fortemente as autoridades que buscam trasladar a Henoko a base aérea estadunidense em Futenma.

Quando foi descoberta o terreno mole nas águas da frente do local, o Ministério da Defesa do Japão publicou o projeto de emenda do plano, segundo o qual serão aumentados notavelmente o prazo da obra de traslado da base e seus gastos, e "solicitou" em 21 de abril ao departamento de Okinawa a modificação do desenho.

Os membros da entidade civil exigiram o cancelamento imediato do plano expressando que o governo obriga a realização da obra intolerável aproveitando o tempo difícil para a conglomeração devido à pandemia.

Para frear o traslado, as autoridades departamentais de Okinawa expuseram também a decisão de não aceitar a "solicitação" do Ministério da Defesa enquanto um partido opositor criticou o governo por seguir recorrendo à política injusta.

Se traduz este fato como uma expressão de desilusão com os politiqueiros, que se dedicam somente à política antipopular obedecendo os EUA, e como uma demonstração da preocupação dos habitantes japoneses sobre o futuro de seu país.

Esses últimos desejam que o governo tome o caminho de paz verdadeira libertando-se da atitude dependente das forças estrangeiras.

Todavia, os reacionários japoneses se somam às manobras hegemônicas de seu amo, que trata de converter todo o arquipélago japonês, incluindo Okinawa, na base avançada de agressão, sem importar-se com as desgraças e sofrimentos da população local.

O objetivo da política traidora e servil a grandes potências dos politiqueiros japoneses reside em reproduzir a todo custo a época imperial do passado sob amparo dos EUA.

Até a data, os sucessivos governantes reacionários do Japão vem cobrindo enormes gastos necessários para o acantonamento das tropas estadunidenses fazendo vista grossa aos crimes cometidos por estas.

Ultimamente vem tentando encobrir até o incidente de vazamento de grande quantidade de substâncias tóxicas, ocorrido na base de Futenma, defendendo a posição da parte das forças estadunidenses.

Obcecado pelo servilismo a grandes potências e pelo militarismo, o governo de Abe sonha em criar o "Japão forte" em troca de submissão. Porém não mudará em nada o destino do Japão, convertido em escravo e bode expiatório da estratégia hegemônica de seu superior gringo.

Produziram grandes repercussões em 2013 nesse país e na sociedade internacional a "teoria de derrota eterna" e a "de democracia do país dependente".

A subjugação e a derrota do Japão são fatalidades plantadas por si mesmos.

É tenebroso o futuro dessa colônia miserável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário